segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Yakwe!

Yakwe pessoas!
Como estão?
Eu estou bem! Já estou a quase uma semana em Majuro. Passamos o domingo numa ilhazinha paradisíaca que valeu a pena cada segundo. Apesar da saudade do Brasil, estou muito feliz aqui. Hoje tivemos nossa primeira reunião dos professores. Foi confirmado que ficarei com a primeira série. By the way, precisamos de muitas orações, todos os professores, pois as crianças sofrem muitos abusos aqui na Ilha, inclusive sexuais. Precisamos ser, além de professores, conselheiros, amigos, pais, e exemplos vivos de Jesus para essas crianças.

Esses dias eu estive conversando com Deus. Pensando em algumas coisas do Brasil. Sabe quando te dá aquela vontade de perguntar pra Deus porque coisas ruins acontecem com pessoas boas e coisas boas acontecem com pessoas ruins? Então...
Estando aqui na Ilha algumas coisas começam a fazer mais sentindo pra mim. Algumas respostas de Deus que já consigo entender e outras que continuam no ar, esperando para serem respondidas aqui ou no céu.
Eu tenho orado muito por alguns amigos em especial do Brasil. Dois em especial, que eu acredito que Deus já os tenha respondido sobre o que devem fazer, mas que eles ainda não conseguem enxergar.

Eu não sei o que vai ser do meu futuro ainda, eu só sei que meu futuro continua nas mãos de Deus. Ainda tenho sonhos a realizar, Deus sabe. Mas sei que suas promessas não falham.
Em uma semana estarei dando aulas para crianças que não sabem nem falar inglês direito. Vou ensiná-las a ler e escrever em inglês, sendo que fui alfabetizada em português. Crianças que apanham em casa, que são estupradas e abusadas desde cedo, numa cultura extremamente machista, onde o homem é o rei da casa e pode fazer o que bem entender com as mulheres.
Eu fico pensando, como pode tanta hipocrisia numa só cultura? Eles dizem que as mulheres só podem usar saias que cubram os joelhos e não podem mostrar os ombros. Que elas tem que nadar de vestidos e não podem de maneira alguma mostrar as pernas. Sendo que em casa elas são abusadas sexualmente? Como pode o sorriso tão bonito dessas crianças esconder tanto opressão?
Enfim...cultura marshalesa. Não se pode lutar contra. Não se tem o que fazer. Não podemos nem denunciar, porque não existe uma polícia ou um disque-denúncia efetivo como no Brasil.

Isso me faz pensar o quanto reclamamos de barriga cheia, sabe? Como temos tudo e mesmo assim sempre esquecemos de agradecer a Deus.
Por isso, eu separei alguns segundos para você, que está lendo este blog, parar e agradecer a Deus tudo o que vc tem! Gaste 30 segundos agora.

...

No mais, só tenho a agradecer a Deus. Até mesmo pelas baratas, que me deixaram mais corajosa para enfrentar meus medos e suportar algumas coisas que eu achava insuportável.
Minhas orações também continuam, por todos vcs!

Se vc está lendo isso agora e sente que Deus te deixou de lado ou não se importa com vc, não esqueça: Ele te planejou desde o dia em que vc foi gerado, o plano dEle para vc é GIGANTE. Vc só precisa parar de lutar contra a vontade de Deus e dizer: Eis-me aqui Senhor, me usa exatamente do jeito que sou. E Ele vai te usar. Não se preocupe se vc tem um monte de erros a serem consertados. Foi por isso que Jesus veio aqui e morreu por todos nós. Por que somos pecadores e Deus sabe disso.
Não se preocupe com o impossível, esse não é seu papel. Faça apenas o que tiver a seu alcance. Deus não precisa que vc fale o que Ele tem que fazer e quanto vai custar. Os planos dEle pra vc são os melhores que vc pode imaginar. Acredite!











Fica aqui algumas fotos da minha "nova" casa e dos últimos passeios pela ilha! beijO.

Um comentário:

  1. Livro:
    Quando Coisas Ruins Acontecem Com As Pessoas Boas - Harold S. Kushner

    ResponderExcluir