sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dura realidade...

Aqui na Ilha lidamos com uma realidade complicada: Crimes sexuais contra meninas e mulheres.
Uma cultura machista onde o homem é o "rei do lar" e pode fazer o que bem entender com as mulheres, nas Ilhas Marshall isso é "normal". Um "NORMAL" bem entre aspas mesmo, por que eles sabem que isso é errado, mas colocam "panos quentes" no problema. Até mesmo a igreja (aqui) que teria que cuidar dessas meninas, encobre histórias como a de Christy.
Christy é uma menina de aproximadamente 15 anos, aqui da Delap School. Ela e a irmã foram molestadas pelo próprio pai. Ela conseguiu sair de casa e foi para o Alasca estudar e tentar se formar com tudo pago por uma família que tentou ajudá-la e até hoje paga os estudos dela aqui me majuro. Ela voltou para cá, o pai a molestou denovo, ela foi morar com o tio. O pai chegou na casa do tio, quebrou tudo, literalmente (até o tio) e trouxe a menina de volta, e a molestou denovo.
Agora, depois de muito sofrer, diferente das outras meninas que se calam por medo ou mandadas pela própria família, Christy pediu ajuda da escola. Então gostaria de pedir ajuda e orações de todos vcs que lêem o blog.
Unam as suas orações com as nossas. Amanhã a escola se reunirá para ver o que fazer com o caso dela. Como ajudarão e etc.
Que Deus nos ajude a ajudar...



3 comentários:

  1. Ai Rafa... que triste isso! O coração aperta! Nenhuma criança tem q passar por isso! Estare orando pela Christy! Continue forte. Através da sua vida que ela entenderá que Deus pode restaurar os anos que ela perdeu por causa do mau! Deus pode fazer isso por ela!
    Amo vc loirinha! Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Amiga...Deus é o Deus do impossível!! Ele fará TUDO para cuidar da Christy, como já stá fazendo. Confie amiga...creia...e ore até que algo aconteça. Estou orando daqui tb...bjs

    ResponderExcluir
  3. Nenhuma dor no coração dos mais frágeis filhos de Deus, não é sentida diretamente no coração do Pai! Ele vai ajudar sim!

    ResponderExcluir