quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Classroom almost ready!

Estou passando aqui pra dividir minha alegria de dizer que minha pequena sala da primeira série está quase pronta. Ainda falta algumas coisas pra limpar e eu preciso desenhar várias coisas no mural e fazer a lista de "Rules". Hehe. Mas no geral está tudo em ordem. As aulas começam na segunda-feira e eu estou bem animada, com um pouco de medo, mas animada.
Ontem fomos ao Wellness Center, um instituto de controle de diabetes aqui em Majuro. Quase 80% da população das Ilhas Marshall tem diabetes. Você sabia que diabetes não é causado pelo açucar? O açúcar é como se fosse lenha na fogueira, mas o que causa mesmo a diabetes é a gordura. A gordura bloqueia a passagem de insulina no corpo, deixando o sangue com muito mais açúcar do que ele pode aguentar. Então, tomem cuidado com a alimentação!
Lá no Wellness Center os missionários podem fazer academia de graça (uhUU) e comer bem e "vegetarianamente" quase de graça. (pagamos 1,25 dólares por almoço).
Aqui temos uma vida bem saldável. Eu durmo no máximo ás 9 da noite e acordo ás 7:30 sem ajuda de despertador. Hehe. Quando começar as aulas terei que acordar mais cedo, pq 7h30 eu tenho que estar na escola já. Na verdade a intensão é acordar ás 5h todos os dias, ou pelo menos, 3 vezes na semana, pra fazer exercício físico no wellness center.
Ontem a noite, veio um pastor com sua esposa aqui, eles vão fazer um sequência de cultos especiais. Ontem eles falaram sobre "Oração de Fé". Foi muito bacana. Acho que eu precisava ouvir isso. Me deu forças pra pensar além do que eu consigo ver agora. Mas enfim... Hehe.
Bom, peço oração a vcs! Pq precisamos ensinar muitas coisas a essas crianças. Não só a ler e escrever e matérias da escola, mas também como se alimentar bem, como se vestir, como entender que Jesus as ama e deu a vida por elas numa cruz.

É isso aí! Keep in touch!
BeijOs.

Um comentário: