segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Primeiro e segundo dia de aula...

Olá pessoas...
Vou resumir em apenas UMA palavra meu primeiro dia de aula: DESASTRE.
Na verdade, para os alunos não foi tão ruim assim, mas eu mesma se tivesse eu como professora no primeiro dia de aula, não ia gostar de mim. Deu pra entender?
Enfim, chorei mais que viúva em enterro depois da aula. Me senti super frustrada, foi estranho. Mas vou parar por aqui. Hehe.
O segundo dia de aula foi maravilhoso! Tenho 25 alunos na minha sala. Sala CHEIA! Lotada, aliás. Não tem mais espaço pra ninguém.
Foi muito bom. Hoje dei aula de Bíblia e matemática e além das minhas aulas, eles tiveram aula de música e de educação física. =)
Essa semana as aulas estão indo apenas até o meio dia. Por isso só damos 4 aulas no dia. Nos dias normais as aulas acontecem até às 3 da tarde.
Graças ao bom Deus, tudo saiu conforme o planejado. Meus alunos são todos fofurinhas e me obedecem. Tem alguns mais rebeldes, mas nada fora do normal.
Descobri que eles tem dificuldades em muitas coisas. Tenho uma aluna de 9 anos que ainda está na primeira série. Ela tem dificuldade de aprendizado e deveria receber ajuda especial. Deve ser a 3 ou 4 vez que ela repete a 1 série. Mas vamos ver esse ano. Que Deus nos ajude. =)
BeijOs.

PS.: Como vcs perceberam, precisamos de mais professores pra dividir as salas de aula que estão com um número grande de alunos. Vou repetir: PRECISAMOS DE MAIS PROFESSORES. =)
Deu pra entender?
Se vc sente o chamado no seu coração, não deixe passar... Não se prenda a este mundo e as coisas deste mundo. Aqui, garanto pra vc, que vc vai ter uma visão maior do que é a vida! E esse salário, ninguém pode pagar!
Fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Que Deus continue te abençoando Rafa! Dará tudo certo! :)
    bjinhs

    ResponderExcluir
  2. Rafaela, o choque cultural de início é normal, e é o que você está sentindo. Saiba que você está aí pela vontade de Deus e Ele não nos deixa sem as ferramentas necessárias para fazer as tarefas dadas a nós. A oração é a chave para abrir essa caixa de ferramentas. Fé é a certeza de que no momento exato Deus realizará o seu propósito através de nosso trabalho.
    Peço a Deus que continue a te abençoar,te dando ânimo e muitas alegrias.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Rafinha que Deus te abençoe por este trabalho maravilhoso que vc esta fazendo. Te amo muito e espero que vc viva cada momento de sua vida bem feliz. Beijos Denia.

    ResponderExcluir