segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lesson plans? Come on!

Hoje foi um dia intenso. Ás aulas que costumavam (semana passada) acabar ao 12h, hoje terminaram às 15h, então imaginem as reclamações dos meus pequenos né?
- "Teacher, tô cansado!"
- "Teacher, tá na hora de ir embora?"
- "Teacher, tô com fome..."
Ainda mais eles, que vieram do Kindergarden (Jardim da infância) e sempre iam embora ao meio dia.
Enfim... foi um dia bom, mas foi inteeeenso! hehe... Só hoje, tivemos 4 que caíram em sono profundo na sala de aula, tadinhos! Rs... mas isso se deve ao fato de que os pais os deixam dormir muito tarde e a alimentação deles é carregada de açúcar, o que dificulta o meu trabalho.
Hoje a gente brincou de predador denovo, e dessa vez eles aprenderam palavras que começam com B e L. Então, quando o dinossauro lhes pegavam, pra eles ficarem livres denovo, eles teriam que me falar palavras com B e L. Foi divertido, mas morri, né? 40 minutos brincando de pega-pega, a idade já passou, sabe comé que é, né? hehehe...
Amanhã teremos reunião de pais e mestres, DEPOIS DA AULA, ou seja, se hoje estou morta...amanhã nem isso mais.
O trabalho aqui é muito intenso, porque geralmente fazemos o trabalho de mais de uma pessoa, porque precisamos de MAIS VOLUNTÁRIOS que se disponham a vir aqui e nos ajudar. Nós estamos sem diretor, AINDA, sem contador e algumas salas precisam ser divididas (como a minha, por exemplo) e precisamos de mais professores.
A sala da Lu ainda nem está pronta, então ela está mais livre e está ajudando o Harry com as coisas dele e nos ajudando no escritório e secretaria.
Hoje fiquei sabendo que precisamos montar os nossos planos de aula com uma semana de antecedência, na verdade, fiquei sabendo faz tempo já... mas só hoje concluí o quanto vai ser complicado, por que eu ensino TODAS as matérias, TODOS os dias, e elas são: Matemática, Inglês - aprendendo a escrever, Inglês - Aprendendo a ler, Inglês - fônicas, Estudos sociais, ciências e bíblia. Agora imagina fazer o plano de aula de uma semana inteira, detalhe: uma semana antes - adiantado, com todas as matérias. Enfim...né? Que Deus me ajude.

Ainda me sinto bastante sozinha por aqui. Sinto falta de grandes amigos como tinha em SP. Mas sei que Deus tem um planinho pronto pra atender esse meu pedido. Aqui, o pessoal, por ser grande parte americanos, eles tem o jeito deles e os grupos já formados, então, apesar de eles serem super legais e prestativos, ainda não sinto nenhuma "amizade promissora". Enfim... Deus sabe de tudo.

Vou parar por aqui, já escrevi demais hoje! hehe... E está quase na hora de dormir (19:50 agora, eu durmo às 20:30) hehe...

Preciso organizar meu dia para conseguir fazer meus exercícios físicos! Tá difícil conseguir conciliar tudo, e o cansaço também tá pegando bastante! Enfim...vamo que vamo! uhUU \o/.

Beijos Brasil! Saudades dos abraços apertados dos amigos...=)
God bless you all.

Foto dos meus últimos abraços apertados do Brasil:




Nenhum comentário:

Postar um comentário