sábado, 3 de março de 2012

À sós (com Deus)...

Domingo. 9 horas da manhã. Hoje escolhi ficar sozinha com Deus, enquanto o pessoal foi curtir a praia. Ontem, sábado. Um vazio imenso. Não vazio da alma, mas uma sensação de que estava faltando alguma coisa. No culto de ontem, o Sean (um dos SMs) falou sobre a "fome" que Deus colocou nele de ler a bíblia. Que quando ele não lê a bíblia, a sensação de vazio é grande e parece que tá sempre faltando alguma coisa. Há algum tempo também tenho me sentido assim, mas não porque deixei de ler a bíblia...leio a bíblia todos os dias, então não conseguia entender o que estava acontecendo.
Depois de ontem, percebi que Deus colocou em mim a vontade de ficar sozinha com Ele. De ficar em silêncio. Sem absolutamente mais ninguém.
Aqui tenho percebido o quanto as pessoas são carentes de pessoas, e o quanto eu também era, até que Deus me abriu os olhos para enxergar que "a graça dEle me basta."
Logo depois que a Rebekah foi embora (minha ex-roommate), passei uns meses bem sozinha e me acostumei a ter Deus como companhia. Depois veio a Kalyna morar comigo, e a Kalyna é meio que minha irmã gêmea e a gente se dá muito bem. Mas depois que ela veio, percebi que tenho tido pouco tempo a sós com Deus. Não porque ela me atrapalha, longe disso, mas porque seres humanos tem a tendenciosa mania de "depender" emocionalmente de outros seres humanos. Se vc pensar no contexto mundano, isso é normal...A gente cresce aprendendo a depender emocionalmente de um melhor amigo, dos pais, namorado, etc...
Mas Deus tem me mostrado o contrário. Percebi que na verdade as pessoas vão sempre, SEMPRE, falhar com vc. Não porque elas são más...mas porque são seres-humanos cheios de falhas, igual a mim e vc. Então, nessa minha pequena jornada aqui, aprendi que independente do que aconteça, a primeira pessoa que preciso contar ou desabafar é com Deus. Mesmo que eu vá pra não falar nada, só pra ficar pertinho dEle, já vale a pena.

Hoje vejo que esse hábito de fazer de Deus o seu primeiro melhor amigo (porque vc tbm precisa de alguns bons amigos terrestres), tem me ajudado a entender melhor a natureza de Deus e ver que as pessoas também precisam saber e vivenciar isso. Essa grande dependência emocional de outros não é tão saudável quanto pensamos, mas sim um hábito que tende a ficar cada vez maior dentro de nós, só que o grande problema é que na grande maioria das vezes nós vamos nos frustrar. Porque por mais que vc tenha um super melhor amigo, ele nunca vai saber 100% o que vc está passando, ele nunca vai ter o conselho perfeito pra te dar, porque ele também não sabe o que fazer...
E a frustração dói. Machuca e te põe pra baixo.
Diferentemente de Deus, que sabe exatamente o que está dentro da sua cabeça, que te ama mais do que seus pais, que SEMPRE vai te entender, e todos os conselhos que Ele dá são 100% aproveitáveis não só pra essa vida, mas para a vida eterna.

Espero cada dia mais depender de Deus, até o dia que eu possa vê-lO face a face!

=) BeijOs Brasil!



Um comentário:

  1. Bela reflexão! Há bastante tempo confidencio a Deus meus "ais" e tropeços, certa de que Ele me entende melhor do que eu mesma!Desejo que Deus seja cada dia mais seu melhor Amigo! Boa semana pra vc!

    ResponderExcluir