terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mornos quase frios...

Sábado de manhã. Acordar. Tomar café. Devocional. Ir para a igreja.
Sábado passado tivemos aqui um grupo de pastores da Divisão Norte Americana que nos trouxe muito alegria e também muita espiritualidade. O sermão no sábado passado foi tão forte que eu sentia a igreja balançar enquanto o pastor pregava. Rsrs...E há quanto tempo não via isso. O dia inteiro foi muito bom. Sentia Deus pertinho em cada música em cada oração. Não só o dia, mas todo o final de semana que eles estavam aqui. Conversamos sobre tudo, os problemas, as vitórias, as frustrações...e no final, no domingo a tarde, eles resolveram pagar pizza e sorvete pros missionários. Foi realmente muito bom.
Hoje, já não posso dizer a mesma coisa. A igreja aqui é bem fraca, e tão morna que tá quase fria. Infelizmente essa é a situação. Acredito que não só aqui, mas ao redor de todo o mundo. O que acontece com a gente? Por que a gente dorme e não quer acordar? Porque é tudo morno e sem sal? Porque Deus nos quer "vomitar" de sua boca?

Não quero reclamar, nem parecer que estou ingrata a Deus pela situação atual. Mas o que mais me entristece e o que mais me "revolta" é porque a gente gosta disso. Deus está pronto para nos mandar o espírito santo, mas a gente continua na mesma vidinha de sempre. Essa "frívola" vida cristã. A gente não se importa, porque estamos "confortavelmente" acostumados com isso.

O pastor de sábado passado veio, pregou, o final de semana foi incrível, pertinho de Deus... Aí, a semana chega, os pastores vão embora, e no outro dia a gente tá fazendo as mesmas coisas de sempre. Continuamos os mesmos seres humanos, cheios de erros e pecados. Cheios de ansiedades e frustrações. Com um buraco tão grande na alma que parece que nem Deus pode fechar.
Por que, Laodicéia...porque a gente não acorda?

Como todo mundo sabe, mas nem todo mundo quer realmente saber, estamos nos tempos do fim. Somos a última igreja, o povo escolhido que está "perdido". Laodicéia. Das igrejas, a última.

Como querer transformar o mundo e pregar a mensagem de que Jesus voltará em breve, se nem a gente acredita nisso? Olhe para vc, olhe para nós...vc acha que estamos prontos?

Enquanto não saírmos do nosso egoísmo, enquanto vivermos nessa mornidão espiritual, enquanto não abrirmos mão de tudo o que nos é "importante" para trabalharmos inteiramente para Deus... Enquanto não abrirmos a porta para Ele...nada, NADA vai acontecer.

Queridos amigos, meu apelo é que vc abra seu coração e sua mente. Olhe para sua vida, as distrações que lhe cercam, o que tem te mantido longe de Deus? O que tem tomado o seu tempo? O que vc tem feito com seu tempo?
Amigos... Deus está a nos chamar há muito tempo. Deus quer nos acordar. Quer mandar Seu poder para que através de nós, Ele converta milhares.

"Quando a igreja entender a tarefa que lhe é indicada, ela sairá formosa como alua, brilhante como o sol, formidável como um exército com bandeiras..." Serv. Cristão pg 147.

"A obra de Deus na terra nunca poderá ser terminada a não ser que homens e mulheres que constituem a igreja participem do trabalho..." Obreiros Evangélicos pg 35.

"Não há tempo a perder. Que muitos se dediquem voluntária e desinteressadamente a obra." Serv. Cristão pg 147.

Convido vc a assistir esse sermão do Pr Iglesias. Abra um tempinho do seu dia para escutar o que ele tem a dizer, vale a pena...
Bom dia BrasiL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário