segunda-feira, 19 de março de 2012

Os fantasmas da alma...

Acredito que todo ser-humano tem um "fantasma da alma", que também costumamos chamar de outros nomes, como: feridas, traumas, dores do coração...
Eu tenho alguns. E eles funcionam como uma espécie de dominós enfileirados, quando um caí, todos os outros vem por cima. Estão todos maliciosamente conectados, e quando vc menos percebe: "Bum!" estão todos ali para te amedrontar. O problemas desses "fantasmas" é que eles são milimetricamente calculados pelo inimigo, para que quando vc abrir a porta para um entrar, entrem todos de uma vez só.
E quando eles entram, eles destroem tudo. Tudo o que Deus vem construindo devagarzinho e te renovando diariamente, esses fantasmas vêm com tudo, dúvidas e mais dúvidas colocam na sua cabeça para tentar limitar o poder de Deus para vc. Para que vc entenda melhor meu raciocínio, esses "fantasmas da alma" geralmente são traumas, medos, aflições que vc passou e deixou uma ferida tão grande que só de pensar neles já te congela da cabeça aos pés. Então quando algumas circunstâncias parecidas ocorrem, vc cai e quebra em mil pedaços, e não levanta...até que Jesus chega.

Como eu disse, acredito que todo mundo tem um, pq é por ele que Satanás trabalha, te faz duvidar de Deus e dos planos dEle e vc cai fundo. E se torna um ciclo vicioso... Pq é isso mesmo que o mal quer.

Tenho experimento alguns dos meus fantasmas aqui. Eles vêm, detonam tudo e pra piorar, ficam. Até que Jesus vem. A gente não percebe, mas quando deixamos Jesus entrar, esses fantasmas saem correndo, com medo. E é tão simples, mas somos tão orgulhosos, não é mesmo? sempre querenmos lutar por nós mesmos, até que o peso das lágrimas e já sem forças pedimos ajuda de Deus. E Ele vem...pacificamente, como ninguém mais. Espanta seus fantasmas e te dá uma lição de vida, que sempre esteve alí, na sua frente, e vc nunca percebeu.

Minha lição foi a seguinte:
A cachorra do colégio teve vários filhotinhos, como vcs viram...
E nós ficamos com dois, o Fatty e o Floppy (meu preferido). O Floppy é meu xodózinho. vive comigo pra cima e pra baixo. Onde eu vou, ele me segue. E todas as manhãs, ele fica chorando na minha escada pra que eu desça e pegue ele no colo.
Uma certa manhã, muito chuvosa, escutei meu pequeno Floppy chorando de novo. Mas era um choro genuíno. Haha. Não era só manha. Quando abri a porta, o coitadinho tava tremendo, pois estava todo molhado. Peguei ele no colo, enxuguei, dei leitinho quente, cereal e coloquei ele no colo pra dormir...Mas em toda a situação, apesar de desgastante para ele, ele esteve calmo. Foi quando me veio "a luz".

O Floppy é um cachorrinho. Não pertence a ninguém. É da escola, mas não tem um dono fixo. Não tem a certeza de que vai ter comida pra ele no dia seguinte, não sabe se amanhã vai chover e ele vai ficar todo molhado denovo...não sabe do amanhã...
Mesmo assim, Floppy é saltitante e "sorridente"... Tá sempre de bem com a vida, porque Deus provê para ele tudo o que ele precisa para HOJE. Ele não precisa se preocupar com o amanhã...

Quando percebi isso, meus fantasmas se calaram e saíram de cabeça baixa.

Eu não sei quais são os fantasmas que te assombram hoje. Mas o que eu sei é que Deus sempre teve um plano e esse plano é eterno. Não importa o que aconteça, Ele não falhará. As nuvens escuras podem até te fazer cair...e no escuro, vc pode até chorar...mas não se esqueça de quem está sempre com a mão estendida, pronto a ascender a luz, se vc deixar.

Aqui fica uma foto do meu Floppy, que mesmo com tão pouco tempo de vida, já me ensinou bastante...=) hehe.
BeijO


Nenhum comentário:

Postar um comentário