quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Going back Home...

A contagem regressiva começou. Os últimos 4 melancólicos meses finais. Em 4 meses tudo vai ser diferente de novo. Novos missionários, novos desafios, novos amigos, novas discussões, novas decepções...
Esse momento é o momento crítico de todo missionário de "longo termo" (6 meses ou mais em determinado lugar). Pra muita gente isso aqui já virou casa. O choque cultural que antes era o maior problema, já faz parte do dia a dia. Muita gente não sabe o que esperar, muita gente está confusa sem saber o que vai fazer quando voltar. Tem gente sem dormir ansiosa pelo futuro, gente feliz porque está indo embora e tem gente como eu...rs.
Eu estou tranquila. Não volto pra casa. Como eu disse antes, resolvi ficar mais um ano por aqui, mas nessas últimas semanas tenho pensado se devo mesmo, ou deveria atender a outro chamado. Confesso que gostaria de ficar, já me sinto em casa aqui. O barulho do mar, o vento forte e o clima quente já fazem parte do meu "diário". Mas como todo mundo aqui, estou um pouco em dúvida se devo ficar ou não. Não estou ansiosa, nenhum pouco. Mas confesso que tenho ainda muita vontade de conhecer outros lugares, vivenciar uma nova experiência. Também concordo que o 2 ano aqui é sempre o melhor, pelo menos é o que me dizem, então realmente a dúvida tem batido a minha porta.
Sei que Deus conversa com a gente através de nosso coração e de nossa mente. Se vc anda com Ele não tem por que ter medo de suas decisões serem de acordo com a vontade dEle ou não, por isso não tenho medo de "não fazer a vontade de Deus", sei que independente da decisão que tomar, quem colocou o desejo no meu coração foi Ele.
Estou "programada" para ser a professora de computação aqui ano que vem. Foi isso que pedi ao diretor e ele está contando comigo. Gosto muito da escola, das crianças e do lugar. Mas realmente não sei mais se vou ou se fico. De uma coisa eu sei: essa foi a vida que eu escolhi, esse foi o desejo que Deus fez brotar no meu coração: ser uma missionária. Independente de onde eu estiver...
Ah! os últimos 4 meses...muita coisa pode mudar, acredite!

Um comentário:

  1. Salmos 25:9- “Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho.”
    Feliz Sábado!
    MARCIA

    ResponderExcluir