domingo, 8 de janeiro de 2012

Eu quero ser...exatamente como Deus me criou.

Esse ano, resolvi ler uma meditação em inglês que achei aqui no apartamento, acredito que tenha sido deixada por antigos moradores. A meditação de 7 de Janeiro foi muito interessante, pra mim...
Conta a história de um rei que foi visitar seu jardim, quando chegou lá encontrou tudo meio morto ou quase. Então ele perguntou pro Carvalho o que estava acontecendo, e o mesmo disse que estava cansado da vida e determinou sua morte, porque não era tão alto e bonito como o Pinheiro. Chegando o rei perto do pinheiro, perguntou a mesma coisa e este disse que estava triste porque não podia dar lindas uvas como a videira. Esta, por sua vez, disse que estava determinada a morrer porque não podia dar largos e belos frutos como o pêssego. A árvore de pêssego, porque não dava ervas. O gerânio estava decidido a jogar sua vida fora porque não era tão cheiroso como a flor lilás. E assim por diante...
O rei, já no seu caminho para fora do jardim, encontrou uma violeta. O rei a viu sorrindo, cantando, com a face mais brilhante que nunca, e disse: "Bom minha Violeta, eu estou feliz de ter encontrado uma pequena e valente flor no meio de todo esse desencorajamento que tenho visto por aqui. Vc não me parece nem um pouco abatida!" A pequena Violeta respondeu: "Não, não estou. Eu sei que sou pequena, mas pensei que se vc quisesse plantar um carvalho, pinheiro ou um pessegueiro ao invés de uma violeta, vc teria plantado um. Sabendo que vc queria uma violeta, eu estou determinada a ser a melhor Violetinha que eu posso ser pra vc."
Ela pode ter olhos azuis e cabelo loiro. Ele pode ser alto e ter seu próprio escritório. Eles podem ser gênios. Mas Deus criou vc. Era vc que Ele queria, foi vc que Ele imaginou, não eles. É vc que Ele quer que faça esse trabalho, foi vc quem Ele chamou. Por mais que outras pessoas, no seu ponto de vista, sejam melhores que vc, é vc que Deus quer. Se Ele quisesse um carvalho, Ele teria plantado um. Seja o melhor que vc pode ser pra Deus. Ele escolheu vc à dedo.




=) BeijOs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário