domingo, 29 de janeiro de 2012

Tudo passa, tudo é ilusão...

A aula acabou. O cansaço chegou. O sol esfriou. O coco caiu. O grito cessou. A raiva passou...
Tudo passa. Já dizia Salomão: "Tudo passa... tudo é ilusão (...)."

Hoje aqui foi mais uma segunda-feira. Uma segunda-feira a menos no calendário missionário de Majuro. Em menos de 4 meses estaremos todos voltando para casa. Uns mudados, outros nem tanto, outros pra pior. Uns com saudade, uns querendo ficar, outros na mesma. Muita coisa mudou, aqui e aí. Muita gente casou, muita gente pra casar. Gente grávida, gente se preparando... E o mundo rodando...O tempo passando...
Eu estou com 25 anos. Há 10 anos atrás, isso é, UMA DÉCADA, nós estávamos em 2001. Não sei se sou só eu, mas quando falo 2001 não parece que faz tanto tempo assim. Há 10 anos atrás, quando eu tinha 15 anos, eu me imaginava com 25 anos bem diferente. Mas tudo passa, tudo é ilusão.

Continuamos na mesma vida, na mesma rotina, nas mesmas imperfeições. Continuamos arrastando por tanto tempo os mesmos erros. Sem ao menos notar que Cristo ainda bate. Ele ainda luta pelo primeiro lugar em nossa vida. Mas as preocupações são as mesmas, continuam as mesmas. As prioridades ainda não mudaram. Continuam as mesmas. Tudo continua do mesmo jeito, e Cristo ainda bate.
Até quando ficaremos sentados escutando Ele bater?

"Vi um anjo com balanças na mão, pesando os pensamentos e interesses do povo de Deus, especialmente dos jovens. Num prato estavam os pensamentos e interesses que tendiam para o Céu; no outro achavam-se os que se inclinavam para a Terra. E nessa balança era lançada toda leitura de romances, pensamentos acerca do vestuário e exibição, vaidade, orgulho, etc. Que momento solene! Os anjos de Deus em pé ...com balanças, pesando os pensamentos de Seus professos filhos - aqueles que pretendem estar mortos para o mundo e vivos para Deus! O prato cheio dos pensamentos da Terra, vaidade e orgulho, desceu rapidamente, e não obstante peso após peso rolou do prato. O que continha os pensamentos e interesses que se voltavam para o Céu subiu ligeiro, enquanto o outro descia, e quão leve estava ele! Posso relatar isso que vi, mas nunca poderei dar a impressão solene e vívida gravada em minha mente, ao ver o anjo com a balança pesando os pensamentos e interesse do povo de Deus. Disse o anjo: "Podem esses entrar no Céu? Não, não, nunca. Diga-lhes que a esperança que agora possuem é vã, e a menos que se arrependam depressa e obtenham a salvação, hão de perecer". (Ellen G. White. Testemunhos Para a Igreja, vol.1, p.155)

E Cristo ainda bate. Até quando ficaremos na mesma? Até que tudo passe e o fim lhe mostre que tudo foi ilusão?

Caminhos de Deus...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Going back Home...

A contagem regressiva começou. Os últimos 4 melancólicos meses finais. Em 4 meses tudo vai ser diferente de novo. Novos missionários, novos desafios, novos amigos, novas discussões, novas decepções...
Esse momento é o momento crítico de todo missionário de "longo termo" (6 meses ou mais em determinado lugar). Pra muita gente isso aqui já virou casa. O choque cultural que antes era o maior problema, já faz parte do dia a dia. Muita gente não sabe o que esperar, muita gente está confusa sem saber o que vai fazer quando voltar. Tem gente sem dormir ansiosa pelo futuro, gente feliz porque está indo embora e tem gente como eu...rs.
Eu estou tranquila. Não volto pra casa. Como eu disse antes, resolvi ficar mais um ano por aqui, mas nessas últimas semanas tenho pensado se devo mesmo, ou deveria atender a outro chamado. Confesso que gostaria de ficar, já me sinto em casa aqui. O barulho do mar, o vento forte e o clima quente já fazem parte do meu "diário". Mas como todo mundo aqui, estou um pouco em dúvida se devo ficar ou não. Não estou ansiosa, nenhum pouco. Mas confesso que tenho ainda muita vontade de conhecer outros lugares, vivenciar uma nova experiência. Também concordo que o 2 ano aqui é sempre o melhor, pelo menos é o que me dizem, então realmente a dúvida tem batido a minha porta.
Sei que Deus conversa com a gente através de nosso coração e de nossa mente. Se vc anda com Ele não tem por que ter medo de suas decisões serem de acordo com a vontade dEle ou não, por isso não tenho medo de "não fazer a vontade de Deus", sei que independente da decisão que tomar, quem colocou o desejo no meu coração foi Ele.
Estou "programada" para ser a professora de computação aqui ano que vem. Foi isso que pedi ao diretor e ele está contando comigo. Gosto muito da escola, das crianças e do lugar. Mas realmente não sei mais se vou ou se fico. De uma coisa eu sei: essa foi a vida que eu escolhi, esse foi o desejo que Deus fez brotar no meu coração: ser uma missionária. Independente de onde eu estiver...
Ah! os últimos 4 meses...muita coisa pode mudar, acredite!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Só de passagem...Ainda bem.

Tenho me sentido inquieta já faz algum tempo. Coisas que antes não me perturbavam tanto, agora parecem que gritam dentro de mim. Eu não sei o que é, pra ser bem sincera...Então preciso colocar pra fora de alguma maneira. Portanto, se vc não costuma concordar com o que eu escrevo neste blog, pare de ler aqui.

Hoje o que me chamou atenção é a tamanha injustiça que há no mundo. É, literalmente, uns com TANTO e outros com tão pouco. E é tudo: beleza, dinheiro, instrução, educação,oportunidades, mediocridade, orgulho, soberania, falta de sabedoria...
Muitas vezes eu tenho perguntado a Deus, porquê? Eu sei que isso não é obra de Deus, sei que tudo que é ruim, vem do mal. E o mal vc sabe bem quem é.
Mas pergunto a Deus, mesmo sem conseguir resposta, talvez por que quero somente desabafar com Ele...continuo a perguntar por que tanta injustiça? Por que o mundo continua de olhos fechados pra o que está na cara e continua a dar valor ao que não presta?
Essa DROGA dessa televisão, continua a tornar nosso país cada vez mais miserável. É tanto programa lixo, tanta novela que só prega a auto-destruição, e só consome tempo, dinheiro, energia e cérebro dos brasileiros. Isso também é injustiça! Injustiça com o povo, que tem todo o direito de assistir coisas boas e se educar, mas essa porcaria de mídia continua a investir em tudo o que não presta.
Tenho amigos missionários ao redor do mundo, tenho visto algumas fotos...
Tenho uma amiga que está na África, eu nem preciso explicar muito sobre a África pra vc entender o porquê da minha revolta. E também tenho a minha pequena história aqui. Eu fico olhando essas crianças que não tem praticamente nada, na grande maioria das vezes, dormem no chão. São obrigadas a lidar com a palavra "Sexo" desde pequenas, porque afinal de contas, dorme todo mundo no mesmo cômodo. Essas meninas, que têm tudo para serem médicas, professoras, engenheiras...provavelmente vão ser parte da grande massa que geralmente é abusada e ensinada a continuar na mediocridade. E assim continua a humanidade...no meio do lixo. Só se auto-destruindo.

Pessoas que têm tudo e não dão nada. Ou acham que porquê fizeram no passado não precisam fazer mais porque sua "parte" terminou, agora têm que "aproveitar a vida". Ou porque acham que dão um "dízimo gordo", já fazem mais do que obrigação. Ledo engano. Isso é egoísmo. Isso é injustiça. Com o próximo e para com Deus, que deixou TUDO para que vc e eu tivéssemos tudo. Digo isso sem nenhum orgulho no meu coração, pq me considero mais uma infeliz que está fazendo uma mínima parte, que não conta quase como nada. Não sou ninguém. Não tenho nada.

No final das contas, esse vai ser mais um texto que as pessoas vão concordar, outras discordar... Mas que não vai mudar absolutamente nada.
Dessa vida aqui, eu cansei...sinceramente. Ainda bem que eu estou só de passagem.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Photoshoot...

Em um momento de criatividade único, nos reunimos: eu, as alemãs e a Kalyna (minha roommy), no sábado a noite para uma sessão de fotos. Hehe. Criatividade à parte, foi muito legal tê-las aqui comigo, relembrei meus tempos de "high school" (sim, pq eu sou a tia aqui. Tenho 25 e elas variam entre 18/21 anos). Tiramos algumas fotos e depois eu coloquei uns "efeitos especiais" no photoshop. Foi uma noite bem engraçada e com muitas risadas. Diferente do que muitas pessoas pensam, missionários se divertem bastante sim. Hehe. Sempre "saudávelmente". Bom, fica aqui o resultado de algumas das fotos pra vcs verem:















Artes! Hehe.
BeijO Brasil.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SDA Delap School...

Quer conhecer um pouquinho da nossa escola? Assista o vídeo logo abaixo:


E aí? Se animou pra vir? Precisamos de muita ajuda....
As vagas já estão abertas para o ano letivo de 2012/2013.
Acesse: www.advetistvolunteers.org , procure por: Ilhas Marshall - Majuro - Delap e veja as vagas. Cadastre-se e venha! =)
Beijos Brasil!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Temporary home...

"É um menino de apenas 6 anos de idade, um pouco acostumado em estar sozinho o tempo todo. Outra nova família, outra escola, outra casa em que ele nunca vai se sentir em casa. Quando as pessoas perguntam pra ele como é que pode ele estar feliz naquele lugar, naquela situação? Ele olha pro alto e diz com um sorriso no rosto:
Essa é minha casa temporária, eu não pertenço aqui. Janelas e quartos pelos quais eu passo é só uma rápida parada no caminho para onde estou indo. Não tenho medo porque essa é só minha casa temporária...
Uma jovem mãe sozinha. Ela precisa de ajuda, não tem nenhum lugar pra onde ir. Ela procura emprego, uma saída... Porque o lugar que ela está, nunca vai fazê-la sentir-se em casa. De noite ela sussurra no ouvido de seu neném - Um dia encontraremos um lugar que não é aqui nesse mundo...
Essa é minha casa temporária, eu não pertenço aqui. Janelas e quartos pelos quais eu passo é só uma rápida parada no caminho para onde estou indo. Não tenho medo porque essa é só minha casa temporária...
Um senhor velho, na cama do hospital. O quarto está cheio de pessoas de sua família, pessoas que ele ama... Então ele sussurra: Não chorem por mim, vou ver todos vcs novamente um dia. Ele olha pra cima e diz: Já consigo ver a face de Deus, porque...
Essa é minha casa temporária, eu não pertenço aqui. Janelas e quartos pelos quais eu passo é só uma rápida parada no caminho para onde estou indo. Não tenho medo porque essa é só minha casa temporária..."

Esse mundo é nossa lar temporário. Nós estamos aqui de passagem. Quantas vezes não temos vivido essa passageira vida como se fosse a última. Quantas vezes esquecemos que estar aqui nesse mundo não é tudo. Na verdade, não significa nada estar aqui, além do objetivo da salvação de sua alma e das pessoas que vc pode ajudar a salvar. Não viva sua vida tentando "aproveitar o máximo", e esquecendo da que estar por vir. Vc pode perder MUITO por tão pouco.
Deus tem preparado pra vc uma vida eterna, maior que essa, então:
Não seja tolo de entregar o que você pode ter, pra tentar ter o que você pode perder.

Esse não é só mais um post. Esse é mais um convite de Deus, que quer mais que tudo passar o resto da eternidade com vc.

This is our temporary home, is not where we belong...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A lua...

Nesses últimos dias temos orado pelo Espírito Santo, assim como boa parte de todo o mundo. Por sermos um dos primeiros países a ver o sol nascer, começamos a orar antes que o resto do mundo, pois aqui estamos encostados na linha da data e do horário.
Ontem foi um dia quase (porque vemos esses maravilhas todas as semanas, graças a Deus) atípico. Ao entardecer o por-do-sol estava de um lado e a Lua cheia e alaranjada do outro. Então fomos para e reunião de oração, quando terminamos e saímos do apto do diretor, vimos a noitecer mais bonito do mundo! A lua cheia e brilhante iluminando todo o mar, que por acaso estava em hora de maré baixa, então conseguimos ver a luz da lua refletindo na água e no coral. Foi sensacional! As meninas desceram até o mar e ficaram lá molhando os pézinhos e cantando, enquanto eu, claro, fui correndo pegar a câmera pra poder postar aqui. Hehe.
Foi muito bonito. Senti que com aquela cena, Deus falava pra gente: Do mesmo jeito que a lua derrama sua luz nesse imenso oceano, eu derramarei sobre vcs o Meu Espírito Santo e farei cumprir minha promessa. EU sou um Deus justo e fiel.
É incrível como quando vc está em meio a natureza vc consegue sentir mais a presença de Deus e consegue ouvir a voz dEle com mais exatidão.
"A natureza reflete a glória do Criador..."
Bom, as fotos não fazem jus ao que eu pude ver ao vivo. Mas isso foi o melhor que eu consegui...

A lua ao entardecer...


O Anoitecer mais bonito da minha pequena história!

Vale a pena conferir ao vivo! Fica aí a dica! Hehe.
BeijOs.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Eu quero ser...exatamente como Deus me criou.

Esse ano, resolvi ler uma meditação em inglês que achei aqui no apartamento, acredito que tenha sido deixada por antigos moradores. A meditação de 7 de Janeiro foi muito interessante, pra mim...
Conta a história de um rei que foi visitar seu jardim, quando chegou lá encontrou tudo meio morto ou quase. Então ele perguntou pro Carvalho o que estava acontecendo, e o mesmo disse que estava cansado da vida e determinou sua morte, porque não era tão alto e bonito como o Pinheiro. Chegando o rei perto do pinheiro, perguntou a mesma coisa e este disse que estava triste porque não podia dar lindas uvas como a videira. Esta, por sua vez, disse que estava determinada a morrer porque não podia dar largos e belos frutos como o pêssego. A árvore de pêssego, porque não dava ervas. O gerânio estava decidido a jogar sua vida fora porque não era tão cheiroso como a flor lilás. E assim por diante...
O rei, já no seu caminho para fora do jardim, encontrou uma violeta. O rei a viu sorrindo, cantando, com a face mais brilhante que nunca, e disse: "Bom minha Violeta, eu estou feliz de ter encontrado uma pequena e valente flor no meio de todo esse desencorajamento que tenho visto por aqui. Vc não me parece nem um pouco abatida!" A pequena Violeta respondeu: "Não, não estou. Eu sei que sou pequena, mas pensei que se vc quisesse plantar um carvalho, pinheiro ou um pessegueiro ao invés de uma violeta, vc teria plantado um. Sabendo que vc queria uma violeta, eu estou determinada a ser a melhor Violetinha que eu posso ser pra vc."
Ela pode ter olhos azuis e cabelo loiro. Ele pode ser alto e ter seu próprio escritório. Eles podem ser gênios. Mas Deus criou vc. Era vc que Ele queria, foi vc que Ele imaginou, não eles. É vc que Ele quer que faça esse trabalho, foi vc quem Ele chamou. Por mais que outras pessoas, no seu ponto de vista, sejam melhores que vc, é vc que Deus quer. Se Ele quisesse um carvalho, Ele teria plantado um. Seja o melhor que vc pode ser pra Deus. Ele escolheu vc à dedo.




=) BeijOs.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Happy Birthday Jesus - Feat. 1st grade.

Bom...
Me desculpem os outros mas a minha 1 série Rocks!
Eles cantaram "Happy birthday Jesus" no musical de Natal e de longe foi a melhor e mais linda apresentação de todo o musical, e essa não é só minha opinião. =)
Só pra vcs conferirem, a escola estava toda fazendo muito barulho, pq estávamos no meio do ensaio (pós-classes), todo mundo cansado e querendo ir embora. Então meus pimpolhos começaram a cantar e todo mundo ficou em silêncio. Eles são a primeira, segunda e terceira fila de bancos e quem sola a música é a minha doce e faladeira Monique. Com vcs, minha 1 série performance:


Eu sei que vcs se derreteram! =)
BeijOs.