sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A quem você está tentando impressionar?

Estávamos eu, Luanna e Canadenses ontem no Payless, esperando a hora do "desconto" (à partir do meio dia e a gente chegou lá as 10). Então pra aguentar as 2 horas que se seguiam, compramos algumas porcarias pra comer e começamos a conversar. Desde "invasão americana no Iraque", até "moda Marshalesa"...é, fomos longe. Hehe.
Enfim... conversamos sobre várias coisas, mas um assunto que me chamou atenção, que na verdade eu já tinha conversado com várias pessoas antes, foi: " Vc vive pra quê?" Essa pergunta não foi exatamente feita, mas eu vou dividir um pouquinho do assunto que já me fez meditar várias vezes sobre a vida e sobre o mundo. Começarei, então, com essa pergunta: "Vc vive para quê?"...
Na verdade,  a questão é: com o que o mundo hoje se importa? Nosso estilo de vida, principalmente nas grandes metrópoles é: Moda, Tecnologia, Dinheiro e Prazer. Certo? Vamos discorrer um pouco sobre cada um...
Quando eu falo "Moda", lê-se "estilo de vida". Hoje em dia as pessoas VIVEM, literalmente, em função da moda. Passam horas lendo blogs idiotas de pessoas que não tem nada a oferecer, mas que querem "dizer" alguma coisa através das roupas que vestem. Eu sei pq eu era uma das que fazia isso. Trabalhei com moda muito tempo, inclusive em algumas das maiores grifes do Brasil...enfim...
Gastam fortunas em roupas patéticas só pq foi produzida por um "grande" estilista que só pensa em dinheiro.
Aí eu me pergunto: Qual é propósito disso tudo? Por que as coisas estão tão distorcidas? pra que passar tanto tempo no espelho tentando provar pra vc e pros outros que vc tem "personalidade"? A quem vc está tentando impressinar? (Guarde essa pergunta, ela será a chave...).
Tecnologia. Quantos Ipads, Iphones, Itouchs, Ideads, Iwhatever... A cada 6 meses vem um novo "I". E quando vc menos percebe, aquele "I" que vc se matou pra comprar, já não vale mais nada, por que a mídia já está te impressionando a comprar um novo, afinal de contas, aquele já virou absoleto! Pra quê tanta coisa? Por que a gente tem que sempre ter o mais novo? Aquele lá já não fazia tudo? Porque vc passa a vida tentando juntar dinheiro para comprar as mediocridades que a mídia joga diante de vc? Pra que essa vida escrava? A quem vc está tentando impressionar?
Dinheiro. Lê-se "sucesso". O almejado sucesso. A gente escuta aquelas histórias do cara que começou como office-boy e hoje tem uma super-mega-blaster empresa. Histórias de sucesso são sempre boas, não? Não estou aqui dizendo que vc não deve buscar o sucesso, ainda mais quando é um sucesso digno. Sem roubo, com suor, com trabalho de suas mãos. Meu foco aqui é: É isso o que mais importa na sua vida? Será que tem custado MUITO e vc não tem percebido? Por exemplo, sua família? Saúde? Deus?
A quem vc está tentando impressionar?
Prazer. Sexo. A nossa sociedade vive em torno de sexo. Sexo explícito e sexo implícito. Meninas, vistam-se. Muitas vezes vc pode pensar que é legal mostrar o corpo, que vai chamar atenção dos meninos. E vai mesmo. Só que vc está chamando atenção pro lado errado. Para um homem ter interesse em vc, ele não precisa ver o que Deus pediu pra vc cobrir. Quando vc vai a igreja, a quem vc está tentando impressionar?
Quando vc anda na rua, seria vc digna de Jesus andar do seu lado? Pense nisso... A quem vc está tentando impressionar?
Homens. Cérebros 100% sexuais. Ninguém sabe o que vc tem no seu computador, não é mesmo? Afinal de contas, vc que paga suas contas. Aquelas revistas, filmes...sites... é só às vezes!
O que vc faz com sua namorada, é segredo de vcs... na igreja, seus pais...Deus...ninguém precisa saber, não é mesmo? Afinal de contas, vc é professor de escola sabatina, vc faz sua parte, né?
Meu amigo, a quem vc está tentando impressionar?
Academias! Uma máquina de ganhar dinheiro, hoje em dia. O culto ao corpo perfeito! Não se dá mais valor as boas ações, ao sorriso...hoje só se dá valor as frutas: Mulher melancia, mulher morango, mulher sei lá o quê... É tudo completamente em função do corpo, ao sexo somente pelo prazer. Casamento? o que é isso mesmo?
Aparência. Aparência pela moda e música, pra provar quem vc deseja ser. Aparência pela tecnologia e dinheiro pra provar pra pessoas o que vc tem e pode ter. Aparência. A quem vc está tentando impressionar?

Deus criou vc. Desde o início de sua vida, quando vc foi gerado, Deus sabia quantos cabelos na cabeça vc ia ter. Ele sabia exatamente em qual lugar exatamente ia nascer o primeiro fio. Deus sorriu quando vc chorou pela primeira vez. Como Ele estava feliz ao te ver. Ele mandou mil anjos descerem do céu pra te olhar e te proteger enquanto vc tentava dar seus primeiros passos. Como Ele deu gargalhadas quando vc também dava sua primeira gargalhada. Uma lágrima saiu do olho de Deus quando Ele ouviu pela primeira vez vc dizer: "Querido Deus..." Sua primeira oração. Aí vc cresceu...foi pra escola. A cada segundo Ele estava com vc. Ele ficou magoado quando vc O culpou pelo teste de matemática que vc foi mal, mas mesmo assim ele entendeu sua reação e te amou mesmo assim. Ele chorou quando vc chorou, quando aquela moça/moço quebrou o seu coração em mil pedaços. Ele tentou te avisar inúmeras vezes, que talvez não seria a melhor escolha, mas deixou que isso acontecesse porque sabia que vc aprenderia bastante com essa experiência. Aquele dia que tudo deu errado e que vc foi pra Ele chorando e implorando ajuda, Ele deu colo pra vc, literalmente. Ele enxugou e anotou cada lágrima que vc derramou. Quando vc passou no vestibular, Deus deu pulos de alegria, mesmo vc tendo esquecido de agradecer a Ele por isso, afinal de contas, as noites que vc passou acordado estudando, Ele segurava suas pálpebras. Seu primeiro emprego, como Deus ficou orgulhoso de vc. Ele repetia e repetia: "Tá vendo? é meu filho!"...
Hoje vc cresceu, e já não é mais um menininho/menininha. Tem seu trabalho, suas contas a pagar, seus Ipads, Iphones, roupas caras, sua namorada/namorado... e tudo que Deus gostaria é que vc conversasse com Ele 15 minutinhos diários. Deus deixou TUDO pra te dar nova vida, pra te dar TUDO. A única opinião que deve importar na sua vida é a dEle. Viva por Ele e para Ele. Consegue vc ouvir a voz dEle? Por que desde o início Ele se importou com vc, e até hoje ele tenta te impressionar para que vc volte os olhos pra Ele.
Então fica aqui minha pergunta pra vc: A quem vc está tentando impressionar?

5 comentários:

  1. oi Rafaela,
    Eu me recordo de quanto acreditei que veria Jesus voltando enquanto anunciava esse tão almejado evento através da musica, logo aos 14 anos quando dirigi o meu primeiro grupo musical, e o quanto alertava tb que mais do que decidir o que estudar onde trabalhar era hora de cantar sobre Jesus. Depois veio o Prisma, ai entao atingiu o apice, mas depois veio o Mogicanto, Corais, Reunion , Corais...
    Ainda acredito na volta de Jesus. Amem. No entanto, procuro novas formas de participar deste anuncio.
    AO ler o seu post , o que me preocupou foi a forma de referir as atividades e foco das pessoas que não possuem nossa fé. Não vejo respaldo biblico de sair chamando de "idiotas" aqueles que estao simplesmente em busca de sobreviver conforme seu background possibilita. A obra de convencimento de mudança é açao do Espirito Santo, só Ele é quem nos convence e a qualquer um em mudar a direçao que nossas escolhas de vida daro como destino final. por isso concordo que buscar as coisas do céu, nao com 15 minutos precisamente, mas na medida da sua fome espiritual vai dar a sensibilidade necessaria para ouvir Sua voz. parabens pela sua escolha de vida , novamente. Deus MANTENHA nao somente a fé mas também sua disponibilidade em servir ativamente.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É exatamente oq penso também! Pq sermos tao egoistas, ambiciosos com as coisas desse mundo q sao passageiras... N q nao devemos buscar algum objetivo aqui, mas em viver em função disso, pra q?
    Deus nos prepara o melhor, algo além da nossa imaginação, algo simplesmente ETERNO e isso simplesmente grátis, só basta dizermos sim a Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Oi André...
    Aqui neste blog estão as idéias e pensamentos que eu acredito. Por isso é um blog pessoal e não necessariamente as pessoas precisam concordar com isso. Muito obrigada pelo seu comentário e por compartilhar suas idéias e experiências pessoais, mas não concordo com o que vc disse.
    Obrigada pelos votos e pelos parabéns. =)
    Rafa.

    ResponderExcluir
  5. Lindo Rafa,
    Concordo plenamente com vc.
    Estou orando por vc e por esse projeto.
    Senti uma vontade enorme de servir a Deus dessa maneira também.
    Que Ele continue te abençoando.

    ResponderExcluir