domingo, 11 de dezembro de 2011

Plano maior...

Olá pessoas do meu Heart...
O Christmas break (férias) está chegando, e com ele muita alegria e paz, hahaha...
Eu nem acredito que metade do ano letivo já passou, parece que foi ontem que eu abracei minha mãe dizendo pra ela não chorar que quando ela menos percebesse, eu estaria de volta. Enquanto no avião eu choraaava que nem criança. Hehe.
Em 5 meses verei todos vcs de novo. Na verdade tenho uma lista grande pra encontrar, em tão pouco tempo, pois se tudo der certo, e for planos de Deus de novo, estarei embarcando novamente em direção ao Havaí e logo depois para Majuro, dia 31 de Junho de 2012. Mais um ano em Majuro. Que belezinha!
Tantas coisas mudaram... em mim, nos outros... Algumas pessoas mudaram tanto, que parece que eu nem as reconheço mais... em tão pouco tempo. Parece zilhões de anos quando vc está longe.
Mas percebi que Deus me criou com espírito missionário. Viajar, conhecer, falar de Jesus para outras pessoas me motiva...me dá vontade de viver, me dá vontade de ver Jesus, logo.
Então é com imenso prazer que anuncio minha jornada missionária. Se Deus permitir, não voltarei mais pro Brasil, somente de férias, ou se um dia Deus quiser que eu faça algum trabalho missionário no Brasil, mas fora isso...vou viver de mochila nas costas e com a bíblia na mão. Essa é minha vida, esse será meu TUDO. =)

Afinal de contas, não sei se vc sabe, mas fomos criados para isso. Ou vc pensa que colecionar Ipads é o objetivo da sua vida?
Não. Deus nos criou com 2 grandes objetivos. A nossa salvação é o principal, e depois a salvação de quantas mais pessoas pudermos levar conosco. Vou explicar melhor...
Desde o dia que vc nasceu, Deus tem um plano pra vc. Antes mesmo de vc nascer, Ele já sabia qual seria seu nome e Ele traçou um plano maravilhoso para sua vida. Mas isso só acontece com a sua decisão. Deus é um "gentleman", Ele jamais vai obrigar vc a fazer o que Ele quer, mas saiba que é o melhor jeito de viver a vida e de enxergar a vida eterna. Então, a partir do momento que vc diz pra Deus: "Eu entrego minha vida nas Tuas mãos", Deus leva isso a sério e Ele vai fazer de TUDO pra te colocar de volta no caminho certo, ou seja, no grande plano dEle pra sua vida. Vou tentar ilustrar com uma historinha fofa que aconteceu aqui ano passado. Uma missionária estava deitada na sua cama quando ela viu uma fileira enoooooorme de formigas na parede. Todas elas seguiam um único caminho, uma mesma direção. Então, ela percebeu que tinha uma única formiguinha perdida, longe da fileira de formigas que levava ao caminho certo. A formiguinha estava desesperada, sozinha, tentando achar seu próprio caminho. Então a missionária que conseguia enxergar toda a parede começou a colocar obstáculos com o seu dedo pra fazer a formiguinha de volta no caminho dela. E várias vezes a formiguinha batia de cabeça no dedo dela e se desesperava ainda mais, mas mesmo assim, depois de muitas tentativas frustradas, a formiguinha voltou para a fileira de formigas, no caminho certo.
Conosco é mais ou menos a mesma coisa. Nós estamos desesperados, tentando achar nosso próprio caminho, mas Deus consegue ver "toda a parede" e então Ele coloca "obstáculos" (lê-se provações) a nossa frente, para que dessa maneira nós voltemos ao plano original, ao caminho certo, ao plano maior que Ele tem pras nossas vidas. E qual é o fim desse plano maior? - A nossa salvação e depois disso a salvação de quantas pessoas conseguirmos levar junto conosco. Então TUDO, tudo o que acontece na sua vida, as pessoas que cruzam seu caminho, a família que vc nasceu, quem vc namora, se vc vai casar ou não, o emprego que vc tem, ou que vc perde...TUDO e TODOS levam ao plano original de Deus. Se vc entregou sua vida nas mão de Deus, não tenha mais medo. Ele está cuidando de tudo. Por mais que vc pareça desesperado e os obstáculos as vezes pareçam grandes demais, não se esqueça que Deus está fazendo de TUDO pra te colocar no caminho de volta e no fim desse caminho está sua salvação. Vc vai querer ir sozinho? Eu não. Então, também não se esqueça que estamos nesse mundo para ajudar a salvar outras pessoas. Pessoas que seguirão no caminho com vc. Porque Deus também está tentando colocá-las de volta no caminho certo. Entende? está tudo genialmente entrelaçado. Viva por isso, e somente por isso. Vale a pena! Acredite, confie...
"Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6.

3 comentários:

  1. QUe lindo Rafa, que Deus te abencoe. :) E nos abencoe também. Se DEus quiser vamos todos pro mesmo lugar no próximo destino. Espero sobreviver à sao paulo até acabar a faculdade! hehehe. Amo voce! s2 beijo

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou aprendendo o que você já aprendeu! Dê glória ao Eterno, pois eu gostaria de ter aprendido isso quando tinha sua idade... Já pensou que maravilhoso: o mundo acabando, as pragas caindo e você trabalhando p'rá Jesus. Isso é o máximo!
    Feliz Sábado.
    MARCIA.

    ResponderExcluir