sábado, 3 de dezembro de 2011

A pequena história de Mumu...

Todos os Sábados a tarde nos dividimos em dois grupos: O dos meninos que vai pregar na prisão e o grupo das "meninas" (e o Harry) hehe...que vai fazer culto no meio da rua com as crianças e as pessoas que por lá passam. Sábado passado foi um dia atípico. Estávamos cantando com as crianças, quando me aparece essa menininha que aparentava ter uns 5/6 anos de idade segurando na mão um cachorrinho recém-nascido, de aproximadamente apenas 1 semana e meia de vida. Depois perdi de vista o cachorrinho, quando o vi na mão de uma das nossas estudantes aqui da escola e ela estava do meu lado quando perguntou: "Vc quer segurar ele um pouco?" Aí eu disse que sim.
No final do culto entreguei o cachorrinho de volta pra ela, depois dos olhares desaprovadores do diretor (Pq já temos muitos cachorros no campus da escola) e disse pra ela: "Olha esse cachorrinho é muito bebê, ele precisa da mãe dele." E ela me disse: "A mãe dele morreu." Então eu disse a ela que ela era a maior de todas as crianças alí, que ela deveria tomar conta do cachorrinho, que ele precisava de alguém que desse leite pra ele, pq sem a mãe ele iria morrer, e ela fez que "sim" com a cabeça.
Então, quando estávamos já voltando para o campus da escola, escutamos crianças gritando nossos nomes, quando viramos umas 20 crianças vieram correndo na nossa direção com o cachorrinho na mão, quando a menina maior disse: "Por favor, cuida vc do cachorrinho pq o cachorro da minha casa vai matá-lo (ela mora na mesma casa da "suposta"dona do cachorrinho, a menininha de 5 anos)". Enfim, com um pedido desses foi impossível negar. Então a Kalina pegou o cachorrinho e levou pra casa dela e eu disse que ajudaria a cuidar dele. Deixamos ela na casa da Kalina e demos o nome de "Mumu" pra ela. A nossa idéia principal era cuidar de Mumu por mais 2 semanas, até ela ter tamanho suficiente pra comer sozinha e fazer xixi sozinha, pq nem isso conseguia fazer sem ajuda, e entregá-la de volta pra mesma menininha, ou pra nossa estudante. O único problema foi que uma pessoa mandou um e-mail pro diretor da escola, e quando eu fui falar com ele ele já estava tenso com a história de ter mais um cachorro na escola, e meus argumentos não adiantaram, pq as regras da escola são: "Não se pode ter animais nos apartamentos dos missionários". Enfim, pra mim..pra toda regra sempre há exceção. Ainda mais quando se trata de uma vidinha. Se a gente não pegasse a Mumu pra dar de comer, ela morreria. E isso foi o que mais me chateou com relação a pessoa que escreveu o e-mail e com o diretor. Eu entendo e respeito as regras, só que cada situação é diferente, e a primeira idéia que me vem a cabeça com relação a isso é: O que faria Jesus? se uma criança estendesse a mão pra Ele com um cachorrinho pedindo pra que ele cuidasse? Acredito que Jesus faria o mesmo que a gente fez. Pegaria o cachorrinho pra dar de comer e depois falaria com o líder que detém as regras, afinal de contas, ninguém tava fazendo segredo de nada. Depois de tudo, fomos até a casa da menina com o cachorro na mão, perguntamos pra ela, pra menininha pequena e pra mãe dela se eles queriam o cachorrinho de volta e elas disseram que não, que seria melhor se ficássemos com ela. Que na verdade eles acharam a cachorrinha na rua, perto de uma lata de lixo, que um tal de "homem mal" tinha jogado ela lá.
Mal entendidos a parte, o diretor nos deu até o fim da semana para devolvermos ou nos "livrarmos" do cachorrinho, então Deus ouviu as nossas preces e a Bamina, funcionária aqui da escola disse que levaria o cachorrinho pra cuidar na casa dela. Que ela já estava acostumada a cuidar de bebês cachorros. Hehe.
Bem, depois de algumas madrugadas sem dormir direito pra dar leite a Mumu com seringa e ajudá-la a fazer xixi e botá-la para dormir novamente, foi difícil dizer "adeus". Mas foi o melhor que pudemos fazer por ela. Agora ela está a salvo! =)
Aqui estão algumas fotos de Mumu e do dia que a Bamina veio buscá-la para levá-la embora.
E obrigada Senhor por ter arrumado um bom lugar pra Mumu.










Beijos Brasil!
BeijOOOs Mumu!

2 comentários:

  1. Bela atitude de vocês! Acredito que Jesus faria o mesmo e Ele o ajudou concedendo um novo lar para Mumu!
    Parabéns! Bjinhs

    ResponderExcluir
  2. Que linda Rafa, adorei a Mumu! Super fofa! Ainda bem que ela conseguiu um lar e fico muito feliz por isso! É bom ver você ajudando esses pequenos animaizinhos indefesos, meu pai disse que quando os ajudamos, Deus nos abençoa de forma maravilhosa e espero que Ele assim proceda com vc (já que Ele arrumou até um lar para a Mumu). Bjos querida!

    ResponderExcluir