sábado, 19 de novembro de 2011

Missionários Ilhas Marshall 2012/2013

Olá pessoal!
Já estamos quase em Dezembro! Já vai fazer 5 meses que eu estou nas Ilhas Marshall. Metade do ano letivo já foi. Agora só faltam mais 5 meses, em Junho de 2012 estarei de volta no Brasil. Eu decidi ficar mais um ano por aqui, então Agosto de 2012, se Deus me abrir as portas novamente e se for da vontade dEle, espero estar de volta em Majuro. =)
Mas o ponto desse post não é isso. Na verdade eu quero perguntar pra vc, é pra vc mesmo que está lendo, se vc já pensou alguma vez em ser um missionário? Se já, quero encorajá-lo a levar adiante esse pensamento, e digo mais, vir aqui fazer parte do nosso STAFF em Majuro. Já te digo de ante-mão que muitas coisas, pessoas e supostas "obrigações" aí no Brasil vão tentar te impedir de ir adiante com isso. Geralmente o primeiro pensamento que vem a sua mente, quando alguém te pergunta sobre ser um missionário é: "Ah, mas eu não preciso sair do meu país pra ser um missionário..." e eu concordo, mas quero lhe dizer que por mais que vc seja um missionário ativo aí onde vc mora, NADA, JAMAIS vai se comparar a experiência de ser um missionário longe de casa. Na verdade, eu não estou lhe chamando só para nos ajudar na escola aqui, quem te chama é Deus, e Ele te chama para sua transformação. Quando vc está longe de casa, do seu conforto, das pessoas que vc ama e tem que se adaptar ao novo e aprender a depender somente de Deus pra tudo...Ah meu amigo! garanto que a maior transformação acontece em vc.
Vc pode me dizer: "Ah, mas eu não tenho dinheiro...a passagem é muito cara...tenho pessoas aqui que dependem de mim...tenho obrigações em casa e na igreja...tenho documentos pendentes..."
Então vou te contar a minha experiência, se é que vc já não sabe.
Tudo começou com a Luanna. Ela morava com a gente em SP quando decidiu vir pra Majuro. No começo achei loucura da parte dela, depois vi que seria bacana, apesar de achar a "bichinha" meia virada das idéias, pq ela tinha namorado, emprego e faculdade no Brasil. Enfim, ela veio e eu fiquei. Algum tempo depois, Deus começou a trabalhar comigo a idéia de vir... Então a principal idéia era vir em Janeiro de 2012, afinal de contas já era Abril de 2011 e o ano letivo aqui em Majuro começa em agosto, diferentemente do Brasil. Então disse para Deus que gostaria de vir, mas que esperaria até Janeiro do próximo ano, por que estava sem dinheiro e precisava juntar dinheiro. Aí Deus me disse: "Não filha, vc vai em agosto..." Aí relutei um pouco, mas disse: Ok...Só que não tenho: passaporte, visto americano (vc passa 4 dias no havaí, por isso precisa de visto), não tenho dinheiro pra comprar a passagem (2.500 dólares), preciso tirar 2 documentos do apartamento do meu nome, estou no meio de um projeto no meu trabalho, sou diretora de comunicação do CJM (Coral Jovem de Moema) e este está prestes a gravar um cd, eu que vou fazer a capa, banners e etc... e não sei direito como tudo isso vai acontecer em 2 meses e meio.
Enfim... Disse tudo isso pra Deus, e disse que se ele quisesse que eu viesse, que Ele me ajudasse a está com tudo pronto em 2 meses.
Inocente (e sem fé) eu, achando que não ia dar certo. Aí Deus me prova o contrário. Mostrou que pode tudo e que é dono de tudo e que quando Ele quer alguma coisa, isso acontece por mais impossível que pareça.
Resumindo: Por mais impossível que fosse, não fiquei parada esperando cair do céu. Fiz minha parte e continuei orando. Meu passaporte chegou em JUNHO. Meio que em cima da hora. Então tinha só 1 mês pra tirar o visto americano. Uma missão quase impossível. Fui atrás de uma despachante pra me ajudar. Consegui tirar o visto. A Igreja de Moema resolveu me ajudar e pagou minha passagem, e me auxilia todo mês com uma quantia aqui tbm. Fora isso, consegui uma pessoa pra me substituir no CJM. Consegui resolver os documentos do apê, no trabalho, achei que ia levar uma "carcada", já estava psicologicamente preparada pra isso, quando todas as pessoas, TODAS, acharam a idéia maravilhosa e me apoiaram, ainda tive a oportunidade de entregar um cd do coral pra vários colegas de trabalho e livrinhos da igreja sobre a volta de Jesus e sobre esperança em Deus...e ainda Deus me deu uma super festa de despedida com TODOS os meus amigos... Foi sensacional.
Consegui tudo em praticamente 1 mês. O que seria impossível aos olhos humanos...
Então, não precisa se preocupar com nada. Vc estará vindo fazer o trabalho de Deus, então Ele é responsável por tudo.
Existem muito mais detalhes dessa história, que são pequenos milagres que aconteceram...
As vezes a gente fica esperando coisas grandiosas acontecerem, pra saber se Deus está nos chamando ou não...
Mas os milagres de Deus são diários...Ele fala e te chama todos os dias, por intermédio de um amigo, uma música, uma pregação e até mesmo um blog.
Vc pode achar tbm que não está preparado. Ninguém NUNCA estará preparado. É o mesmo convite que Jesus faz quando vc aceita o amor dele no seu coração pela primeira vez, o convite é sempre o mesmo: "Venha como vc está!"
É como eu disse, vc vai ajudar muita gente aqui, mas o maior ajudado é vc mesmo. A maior transformação acontece no missionário. Se vc vier com humildade, do jeito que vc está, Deus fará coisas grandiosas...garanto a vc! Falo por experiência própria.
Venha como vc está... quem trabalha é Deus, nós somos só instrumentos...
Não esqueça da promessa:
"Portanto, coloquem em PRIMEIRO LUGAR o reino dos céus e SUA (de Deus) justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas." Mat. 7:33.
Não tenha medo. Acredite na promessa de Deus, deixe pra trás todas as coisas do mundo e venha do jeito que vc está...
Ouça o chamado e não tenha medo...acredite e confie em Deus e venha do jeito que vc está.

Para mais informações acesse e faça seu cadastro: www.adventistvolunteers.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário