sábado, 24 de setembro de 2011

Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Essa foi uma pergunta que sempre fiz a Deus: Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas? Porque a injustiça é tão grande ao ponto de pessoas tão incríveis sofrerem tanto e ao mesmo tempo pessoas que não valem o que comem se darem tão bem?
Hoje ouvi um sermão que me abriu um pouco os olhos e me iluminou a mente. Então vim aqui compartilhar com vcs.
"Jesus ia caminhando quando viu um homem que havia nascido cego. Os seus discípulos perguntaram:
- Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou dos pais dele?
Jesus respondeu:
- Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele." (João 9:1-3).
Vamos para um pouco por aqui.
Primeiramente, vc sabe a diferença entre benção e maldição? Benção é só quando as coisas que NÓS julgamos ser boas para nós, acontecem. Certo? Quando acontece qualquer coisa que julgamos ser ruim para nós ou para nossa família, deixa de ser benção e se torna uma maldição. Não é? É assim que a gente costuma pensar. E quando isso acontece a quem a gente culpa? O que aconteceu com a parte da oração: "Que seja feita a Tua vontade?"
Vamos ver o que Jesus quer nos mostrar.
Vc concorda que se o homem não fosse cego, a bíblia jamais teria citado a história dele? Afinal de contas, a bíblia não conta histórias do tipo: "Estava Jesus e os discípulos passando na rua, quando encontraram um homem perfeitamente saudável!" Não é?
Preste, agora, um pouco mais de atenção na resposta de Jesus: "- Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele."
Aquele homem nasceu cego para que a glória de Deus se mostrasse nele. Aquele homem nasceu cego para que um dia eu e vc pudéssemos refletir na história dele e tirar lições que modifiquem a nossa vida e nosso jeito de pensar. Aquele homem nasceu cego para que Jesus mostrasse seu poder e sua glória, não só através da cura, mas através de cada detalhe na história. Aquele homem nasceu cego para que Jesus mostrasse que Ele pode CRIAR do zero. CRIAÇÃO - guarde essa palavra.
"Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego e disse:
-Vá lavar seu rosto no tanque se Siloé (que quer dizer "Aquele que foi enviado")."
Porque vc acha que Jesus fez uma coisa não muito "comum"? Cuspiu na terra e fez lama? O que vc acha que Jesus quis dizer com isso? Vc acha que o nome do poço é só coincidência?
Quero lhe dizer uma coisa amigo leitor, Jesus pode criar TUDO. Ele estava junto com o Pai, quando Deus criou o universo. Criar do zero. Só Ele tem esse poder. Viemos todos do pó da terra: "Então, do pó da terra, criou Deus o ser humano. O Senhor lhe soprou um sopro de vida e assim ele se tornou um ser vivo."(Gen.2:7).
Se do pó da terra Ele pode criar uma máquina tão incrível como o corpo humano, se da terra Ele faz lama e cria "olhos" para um cego de nascença poder ver, o que não pode Ele fazer por sua vida? Pra vc pode ser maldição, falta de benção ou até mesmo vc achar que Deus não se lembra de vc, pq afinal de contas, vc é uma pessoa boa, mas tem tanta coisa ruim acontecendo que vc deixou de acreditar!
Mas para Deus é uma oportunidade dEle mostrar sua glória na sua vida e provar pra vc que Ele pode TUDO. O mal não vem de Deus. Mal e Deus são duas palavras que não combinam. Mas Deus é tão incrivelmente grande e seu plano é tão maior que tudo que mesmo quando o mal acontece, Ele transforma numa benção. As vezes demora, e como dói esperar. Mas lembre-se Deus chega sempre na hora certa, Ele NUNCA se atrasa.
A história do homem cego continua, ele passa pelos fariseus que o julgam, como vc bem conhece a história, mas chegando no final, acontece uma coisa interessante:
"Então os líderes judeus chamaram pela segunda vez o homem que tinha sido cego e disseram:
- Juro por Deus que vc dirá a verdade. Nós sabemos que esse homem (Jesus) é pecador!
Então ele respondeu:
- Se Ele é pecador, eu não sei. De uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo!"
Esse homem ainda não tivera a oportunidade de ver a Jesus, mas ele acreditava por causa da experiência que teve e ninguém, nem mesmo os grandes líderes judeus conseguiriam provar pra ele o contrário.
Querido amigo, talvez coisas ruins estejam acontecendo na sua vida, talvez vc não entenda o porque delas, nem entenda o porque Deus permitiu que isso acontecesse com vc. Talvez vc sofra calado por anos na escuridão, sem conseguir ver nenhuma luz. Talvez vc seja "cego de nascença" como aquele homem, no meio da rua, sem esperança, sem saber onde foi que vc errou...
Mas saiba que independente do que aconteceu ou do que está acontecendo, a glória de Deus será mostrada na sua vida, ao ponto de vir um dia qualquer tentação, qualquer idéia errada do inimigo, qualquer "doutor judeu" querendo te provar o contrário... mas você também poderá dizer: Não me interessa o que vc quer dizer, "só sei que antes era cego, mas agora vejo..."
Que Deus te abençoe, não esqueça que "abençoar" não é só o que NÓS JULGAMOS ser bom pra nós mesmos. Deus sabe de tudo, desde o início até o final...Ele te ama mais que tudo, não desista dEle mesmo em meio as dificuldades, pq Ele JAMAIS desistirá de vc!
Em tudo dê graças...

Beijos Brasil! =)

Um comentário: