segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fading away...

Acredito que tenha sido o melhor e mais dolorido ano da minha vida. Cheio de crianças, risadas, suor, paciência, vontade de desistir, vontade de voltar...
O ano escolar está se encerrando e com ele as mais doces memórias de um tempo que não vai mais voltar. O primeiro "adeus" foi dado. Austin se foi. Um bom amigo que aqui fiz. Minha doce Nevaeh, se foi. Foi morar no Havaí. Essa sensação de que não os verei de novo é latente e dolorida. As amizades que aqui fiz, os sorrisos, os abraços, as conversas, os por-do-sois, o divertimento, o barulho do mar...Tudo o que compôs a sinfonía desde ano, infelizmente vai passar. Vai se apagar, como uma vela que está no fim. Parece melancólico, mas é verdade. Porque tudo nessa vida passa...
As lágrimas da Faith (professora de música) ao abraçar as crianças esta tarde, me atingiu no fundo do coração e como se eu fosse ela, a sensação de que tudo vai mudar ano que vem é quase que inevitável.
Como já disse antes, não sou uma pessoa que gosta de mudanças, mas essa foi a vida que eu escolhi. Olho para trás e vejo quanto tempo perdi ao tentar me isolar na minha conchinha, ao invés de conhecê-los melhor. Acredito que pela primeira vez na vida eu vou dar alguns "adeus" de verdade. Apesar do mundo dar voltas, tenho a consciência de que não verei essas pessoas novamente. Talvez meus alunos ano que vem, mas e depois?
Todos somos separados por continentes, mares, países, culturas...
Todos somos um, mas estamos separados. Ficaremos separados até poder encontrá-los no céu novamente.
Um dos meus escritores preferidos, C.S.Lewis escreveu: " Se eu achar dentro de mim o sentimento de que nenhuma experiência neste mundo satisfaz, a única explicação provável é que eu fui feito para outro mundo."
Sim, fomos feitos para outro mundo.
Deus nos permite que passemos por experiências boas e ruins aqui, para que percebamos isto. Nada neste mundo importa, se temos a certeza que estaremos no mundo porvir.
O meu ano missionário está acabando, levando com ele as pessoas que eu gostaria de guardar comigo para sempre. Apesar dos pesares, as diferenças e tudo mais, as pessoas são incríveis mesmo. De dar saudade.
Eu cheguei a conclusão que não pertenço a esse mundo mesmo. Porque eu gostaria que essa sensação boa durasse para sempre. Mesmo com todos os lapsos deste ano que passou, eu repito, foi um dos melhores anos da minha vida e agradeço a Deus por ele.
No mais, vai ficar minha saudade...
Saudade das pessoas, sentimentos, sorrisos, abraços, conversas... Saudade de um ano que não vai mais voltar. Saudade de um ano que está se apagando.
Mas a esperança fica guardada dentro de mim. A certeza dAquele Grande Dia. O dia que vou encontrar com cada um deles em baixo da árvore da vida, no sétimo dia da sétima semana, as 7 horas da manhã.
Obrigada Deus, por me proporcionar tanto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário