segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Looking at the front...

Sábado. Fim de tarde. Por-do-sol. O mar enorme na minha frente, estava ali, sentada, num papo interessante com Deus. Eu, Deus, o mar, as pedras e os cachorros. Garanto que estava em ótima companhia.
Terminei a conversa e decidi voltar pra casa. Eu sempre tenho mania de quando estou voltando para casa, eu olho de volta pro mar de novo e dou um "tchauzinho" pra Deus em forma de sorriso. É uma maneira interessante de olhar uma "ultima vez" um querido amigo. Então, fiz isso. Olhei de volta pro mar, com um sorriso no rosto e pensei: "Tchau Deus. A gente se vê daqui a pouco!"

Então olhei de novo pra frente. E no céu vi um estonteante por-do-sol. Isso me fez sorrir de novo. Logo também me fez meditar...
Infelizmente nesse mundo temos de dar adeus o tempo todo. Pequenos "Tchauzinhos". As vezes grandes e doídos adeus. Estamos tão acostumados com a nossa finita temporalidade que as vezes esquecemos o quanto Deus é infinito e "atemporal". Quando virei as costas pro mar e olhei o belíssimo por-do-sol bem na minha frente, me veio um pensamento que Deus está o TEMPO TODO conosco. Essa frase se tornou clichê. Por causa da nossa finita temporalidade, não conseguimos entender o significado de "Deus está com vc o TEMPO TODO." Isso é uma promessa feita por ele e é a frase mais maravilhosa que qualquer ser-limitado-humano poderia ouvir.

Ao olhar o por-do-sol de novo na minha frente senti Deus me falando: "Filha, não precisa se despedir... Comigo, mesmo pequenos tchauzinhos não existem." Diferentemente desse mundo que tantas vezes com lágrimas nos olhos tive que dar "tchau" a alguma coisa ou a alguém. Às vezes pela morte, por aeroportos, por estações de trens, ou por que o tempo acabou...Temos que dizer tchau a quem preenchia uma parte de nossa história chamada vida.

"Tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem sua ocasião.
Há tempo de nascer e tempo de morrer. (...)
Há tempo de abraçar e tempo de afastar.
Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz." (Ecles. 3:1-9)

Tudo neste limitado mundo tem seu tempo. Tempo de dizer oi e tempo de dizer tchau.
Mas Deus nos promete um mundo novo, onde não precisaremos mais nos despedir:
"E Ele lhes enxugará dos olhos toda a lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, [nem adeus], nem dor. Pois todas essas coisas já passaram. (...) E Aquele que estava sentado no trono disse: Faço novas todas as coisas" (Apocalipse 21:4-5).

Amém.



Beijo Brasil. Saudades.

Um comentário: