domingo, 30 de outubro de 2011

A minha graça te basta...

"A minha graça te basta". Foi o que Jesus disse a Paulo, quando este estava pedindo pra Deus tirar o espinho da carne dele. Esse verso da bíblia sempre me intrigou um pouco por que, graça a gente sabe o que é em teoria, ninguém sabe explicar direito o que é: Não tenha medo nem se preocupe com seus problemas porque "minha graça te basta", certo? Pois é...

Aí, estava eu na minha sala, como sempre...Depois de uma semana bem sofrida, cansada de tudo...tava bem triste esse dia. Era sexta-feira, precisava tomar uma decisão que pra mim não foi muito fácil, mas a sensação de ter feito a coisa certa é quase inexplicável, enfim... Sexta-feira, sala de aula...tristeza.
Depois da capela, as minhas crianças sempre tem um tempinho pra relaxar e colorir antes de começar a aula de matemática, afinal de contas os neurônios precisam estar relaxados antes de começar a trabalhar. Eu sentei na minha mesa e deixei os pequenos um pouco a vontade, pintando e desenhando...

Foi quando eu comecei a reparar em cada um deles...a Dalynn ria...ria muito, que risada gostosa! De repente a Irene começou a rir tbm, e quando eu percebi estava olhando tudo em câmera lenta com uma música suave de risadas gostosas, de crianças se divertindo sem pensar em problemas nenhum, apesar delas terem tantos problemas em casa. Essa cena continuou por alguns segundos, e eu fiquei admirada..só observando e ouvindo tudo, quando um pensamento me veio a mente: "Minha graça te basta."

Desde então, esse verso fez sentido na minha mente. A graça de Deus não é uma coisa intocável, não é apenas teoria, não é apenas uma palavra bonita. A "Graça" está nos pequenos milagres que acontecem todos os dias na nossa frente, mas que não percebemos porque ficamos esperando coisas sobrenaturais. A "Graça" nos anima, nos dá vida nova, nos motiva a continuar até o dia que Jesus voltar. =)

Irene, literalmente..rolando de rir...



Beijos Brasil! Saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário