sábado, 11 de agosto de 2012

Majuro take 2: Dificuldades e bençãos

É dia 12 de agosto aqui nas Ilhas Marshall, Majuro, já tem 12 dias que estamos aqui e 15 dias que saímos do Brasil. Tudo já mudou, nada mais é como antes, umas coisas pra pior e outras pra melhor.
Esse ano o trabalho dobrou pela falta de missionários (hoje só com 15, ano passado 23), e também por que a liderança não faz o seu papel. Mas apesar de tudo tenho percebido a mão de Deus e o cuidado dEle para comigo. Percebi o quanto Ele quer me ensinar que eu não preciso ter o controle de tudo, e sim, deixar o controle nas mãos dEle. Nos últimos dias eu conheci o verdadeiro significado da palavra "Stress". Sim, Stress no campo missionário! O.o Acredite se quiser. Por ter sido a única missionária que ficou do ano passado, as pessoas buscam em mim as respostas para quase tudo. E além do mais, pela liderança ser fraca, eu me preocupo muito com os novos missionários e estive fazendo o papel de liderança mesmo sem ser parte dela. Tem sido muito difícil esse novo começo. Sinto muitíssima falta do pessoal do ano passado, apesar dos pesares, éramos um grupo grande e que se ajudava, se a liderança não fizesse seu papel.
Até hoje eles se preocupam comigo e me ajudam. Temos um grupo no facebook, e nos comunicamos por lá. Todo mundo sabe a situação da escola e quer ajudar de alguma maneira, o que pra mim é bom, porque o apoio emocional deles é confortante pra mim.

Agora começa mais um novo ano letivo. Quarta-feira as crianças vão chegar, sedentas de conhecer os novos professores. Eu mal posso esperar pra ver as carinhas dos meus alunos de novo. É só por isso que estou aqui, é por eles. Serei a professora de computação do ensino elementar. Oito séries para dar notas, provas, fazer chamada, decorar nomes, ensinar, ser mãe, pai, professora, psicóloga, diretora, amiga e Jesus. =)

Apesar de tudo, é muito bom estar aqui de novo. Ver esses rostinhos me dá muita felicidade e me motiva a continuar. Sei que ainda tenho muitas lições a aprender. Sinto minha folha em branco de novo e Deus com a caneta na mão prontinho pra escrever uma nova história.
Eu me sinto bem com isso, apesar de sentir falta do ano passado. Gosto da idéia de que Deus nos dá uma folha em branco e que não precisamos reviver o passado, pois Deus tem planos novinhos para escrever.

Então que assim seja! Apesar da frustração, stress e nervosismo inicial, sinto que Deus ainda tem muitas coisas a me ensinar, e que Ele quer que eu fique fora do controle e entregue nas mãos dEle. Sempre.

Majuro take 2:

Chegando...

Aeroporto...

Primeiro dia: Almoço especial do Wellness Center com COCO! uhUUL...

Caminhonete onde a gente viaja, se locomove e etc...Sim, todo mundo na parte de trás: 15 nego! hehe.

Primeira viajem: Ilha de Enamonnit.

Beijo Brasil! Até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário