sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Estudo 1: Veracidade da Bíblia

Como provar a veracidade da bíblia?
A)     Analise e estude a bíblia primeiro antes de questioná-la. (Texto fora do contexto não serve para inventar teorias e bases fundamentais de igrejas).
B)      Poder de transformação das pessoas. Até hoje não encontrei nenhum livro além desse com o poder de transformar vidas completamente destruídas em novas, brancas como a neve.
C)      Podemos discutir e tentar comprovar a historicidade e veracidade da bíblia, mas a bíblia é um livro que também demanda fé, pois é assim a caminhada cristã. Existem coisas debaixo do sol que só entenderemos no céu, quando for revelado por Deus.

Mas aqui vão alguns exemplos da veracidade desse livro que é discutido há séculos, tão amado por uns e odiado por outros, mas garanto a você, o único que conseguiu transformar a minha vida, e olha que já li muitos livros diferentes:

1)      Na idade do bronze (3500 anos atrás), as pessoas nem sequer sabiam e entendiam que a terra estava suspensa no espaço. Porém o livro de Jó escrito também na idade do bronze (3500 anos atrás) já mencionava os conceitos que somente a astronomia moderna teve: “Faz pairar a terra sobre o nada” Jó 26:7 – A datação feita em carbonato confirma que o livro de Jó foi escrito na idade do bronze. Hoje sabemos que a terra está suspensa no universo pelos estudos modernos muito depois da idade do bronze. Isaac Newton foi o descobridor da lei da gravitação universal em 1687 e provou que a terra flutua no universo.

2)      A Bíblia também provou há 3000 anos atrás a translação do sol: “O qual [O Sol], como noivo sai de seus aposentos, se regozija como herói a percorrer o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.” Salmos 19:6
No entanto, somente no século 20 que o ser humano descobre que o sol gira em torno do centro da galáxia. “O sol gira a uma velocidade de 250 km/s” – Bertil Lindblad, astrônomo.

3)      Há 3500 anos atrás a bíblia descreve corretamente o interior da terra: “Da terra procede o pão, mas por baixo é revolvida como por fogo.”
Jó 28:5
A Geociência tem o conceito básico de que existe um grande lago de foto em baixo da terra de onde vivemos. Até o século 19 esse conhecimento foi tido como absurdo pelas pessoas.  A estrutura interna da terra só foi descoberta no século 20. Andrija Mojorovick, geofísico, descobriu em 1905 o “Manto da terra” por meio de ondas sísmicas. Com ele Beno Gutemberg em 1930, que descobriu o núcleo EXTERNO da terra e a geofísica Inge Lehman descobriu o núcleo INTERNO da terra em 1936.

4)      Há 3500 anos atrás era desconhecido o ciclo da água, mesmo assim na bíblia, escrita há 3500 anos atrás já descrevia o ciclo da água: Porque faz miúdas as gotas das águas que, do seu vapor, derramam a chuva,
A qual as nuvens destilam e gotejam sobre o homem abundantemente.
Jó 36:27-28
Há 3 fases do ciclo da água: Evaporação, condensação e precipitação, a energia solar evapora milhões de toneladas de água da superfície de rios e oceanos. Quando esse vapor se condensa e forma nuvens de vapor, essas nuvens se colidem entre si formando gotas de água, então chove.
O Ciclo da água não era conhecido até os séculos 16 e 17. Pierre Perrault e Edmundo Mariotte descobriram o ciclo da água através de experiementos.
5)      Através da ciência, inúmeros cientistas da história ficaram absolutamente convencidos que Deus existe:

a)      "Quanto mais eu estudo a natureza mais fico impressionado com a obra do Criador. Nas menores de suas criaturas Deus colocou propriedades extraordinárias..." "Proclamo Jesus como filho de Deus em nome da ciência. Meu espírito científico, que dá grande valor à relação entre causa e efeito, compromete-me a reconhecer que, se ele não o fosse, eu não mais saberia quem ele é. Mas ele é o filho de Deus. Suas palavras são divinas, sua vida é divina, e foi dito com razão que existem equações morais assim como existem equações matemáticas."  Louis Pasteur (1822-1895), microbiólogo e químico.

b)      “A ciência sem religião é manca, a religião sem a ciência é cega”. “Não creio no Deus da teologia que recompensa o bem e pune o mal.”

"A todo cientista minucioso deve ser natural algum tipo de sentimento religioso, pois não consegue supor que as dependências extremamente sutis por ele vislumbradas tenham sido pensadas pela primeira vez por ele. No universo incompreensível revela-se uma razão ilimitada. A opinião corrente de que sou ateu baseia-se num grande engano. Quem julga deduzi-la de minhas teorias científicas, mal as compreendeu. Entendeu-me de forma equivocada e presta-me péssimo serviço..."  Albert Einstein (1879-1955), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1921

c)       "Minhas experiências com ciência conduziram-me a Deus. Desafiam a ciência a provar a existência de Deus. Mas precisamos realmente acender uma vela para ver o sol?" Wernher von Braun (1912-1977), pioneiro da exploração espacial.

d)      "Penso que os cientistas assim como outras pessoas, precisam aprender de Cristo, e acho que os cristãos cujas mentes dedicam-se à ciência são chamados a estudá-la para que sua visão da glória de Deus possa ser tão extensa quanto possível." James Clerk Maxwell (1831-1879), físico.

e)      Deus, que é bom, criou o universo ordenadamente para nós.” Nicolau Copérnico – Astrônomo.

f)       “O sistema mais lindo de sol, planetas e cometas, só pode proceder da sabedoria e poder de um ser inteligente e poderos, e na explicação do seu poder, Ele é chamado de Deus.” Isaac Newton, físico.

g)      “O Todo Poderoso tem demonstrado suficientemente Sua grandeza tanto nas escrituras como na ciência. O problema não está na deficiência da parte de Deus mas na nossa obscuridade.” Professor Richard A. Swenson – Universidade de Wisconsin







Nova fase...New fases...

Bom... pra começar essa nova fase do blog, gostaria de compartilhar com vcs alguns estudos que tenho feito da bíblia. Da veracidade, historicidade e origem...
Está sendo um estudo muito interessante que infelizmente não vou conseguir traduzir pro Inglês agora, mas o nosso amigo google tradutor tá aí pra isso! rs...
Espero que vcs gostem e claro, logo..logo postarei também coisas sobre o Líbano em Português e Inglês.
Ah! Pra quem não sabia, estou embarcando pro Líbano no dia 8 de Setembro! Vou embarcar numa missão por lá... ;)

English:
Well...to get start this new face of my blog I would like to share with you guys some of the bible studies I have done in the past weeks. The historicity, veracity and origin of the bible.
Unfortunately I won´t be able to translate those studies to english language, but please, feel free to use google translator...and of course my new stories in Lebanon will be available in english too.
I hope you enjoy...
PS.: By the way I will be going on a mission trip to Lebanon on September 8th! Pray for me...
God bless you all.





quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mais um fim de um novo começo... One more end of a new beginning...

Chegamos ao fim de mais um ano nas Ilhas Marshall. Como foi duro, como foi bom. A única coisa que posso dizer é que nunca mais serei a mesma Rafaela que pisou lá há 2 anos atrás. Deus é bom, todo o tempo!
Esse post é somente de agradecimento. Agradecimento á Deus em primeiro lugar por ter me proporcionado uma vida nova, um novo começo e a possibilidade de mesmo quando se chega no fim desse novo começo, Ele já tem um novinho em folha prontinho pra mim. Obrigada pela possibilidade de viajar e conhecer tanta gente, de ver de perto as bençãos que Ele tem preparada pra todo ser humano que escolher servi-lo, garanto, é a melhor vida que se pode viver nessa terra. Obrigada pela possibilidade de proporcionar sorrisos e de fazê-los retornar a mim quando eu mais precisei. =)

Obrigada a todas as pessoas que oraram por todos nós. Pelas curtidas nas fotos, pelas visualizações no blog, pelo simples sorriso por saber que Jesus está mais perto de voltar. Obrigada pelas pessoas que doaram e se doaram para ajudar as crianças, pela doação de headphones, pelo dinheiro, pelos uniformes de desbravadores, pela ajuda emocional, pelas mensagens, fotos, pelos vídeos de formatura....tudo! MUITO obrigada.
Do fundo do meu coração, muito obrigada!
Que Deus continue a nos abençoar para que continuemos o trabalho, pois "a seara é grande e os trabalhadores são poucos..."
Muito obrigada mais uma vez....
E aqui fica o vídeo de agradecimento a todos e em especial a IASD Moema que foi nosso grande suporte enviado por Deus.
Próxima missão: Líbano! á partir de Agosto de 2013.


Um grande beijo! Um grande beijo Ilhas Marshall, ficará pra sempre marcada no meu coração...E aqui se encerra o novo começo...=) Saudades.

English:
This post is to thank everybody who helped us and supported us in Marshall Islands. All the donations, boxes, food, priority mails, Big Franks, graduation videos...everything! Thank you so much...
Thank you God and specially all the friends I made in Marshall Islands...year of 2011/2012 and 2012/2013...
I will never forget you. You are the only ones in this whole world that will understand the feelling about Marshall Islands inside my heart! Thank you for being there for the kids...for me.
I will see you all under the tree of life someday!
The video up there is in portuguese, but I believe you will understand! =)
Besides that, thank you all the teachers who sent the message for the Seniors...they cried! =) Thank you for your help and support! =) God bless you all.
Next mission field: Lebanon, starting August 2013. =)
Missing you all.

sábado, 4 de maio de 2013

Porque é quando estou fraco que sou forte...For than I am weak that I am strong.

Mais um ano. Um ano escolar. Um ano de escolhas. De sorrisos, de choro. De missões cumpridas, de missões sonhadas... Um ano diferente de qualquer outro. Um ano de, principalmente, aprendizado. Por que Deus nunca quis que eu parasse de aprender na escola do céu. Por quê por mais que dôa ele se preocupa comigo ao ponto de chorar junto comigo e ao mesmo tempo me abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. Que  cada missão que eu passar eu vou deixar um pedacinho do meu coração com cada pessoa que aqui influenciei, cada criança que aqui mostrei um pouquinho do que é o amor de Deus.

Esse ano começou tenso. Muitas desavenças, desentendimentos..infelizmente é assim. Pois Deus permite, (PERMITE, de Deus não vem nada ruim) que as coisas ruins aconteçam para que a gente entenda que essa terra não é nosso lar. Mas mesmo em meio á muitas lágrimas, momentos de dificuldade espiritual, financeiro, momentos de solidão, de vontade de desistir...momentos em que o inimigo esteve empenhado 100% em estragar tudo o que ele podia, a gente conseguiu cumprir a missão.

Nesse ano que se passou ensinamos essas crianças todos os dias sobre Deus. Por causa de nossas fraquezas, muitas vezes falhamos... mas é assim mesmo pois é por meio de nossas fraquezas que Deus mostra sua glória. Sim, ensinamos TODOS os dias a eles como deveriam comer, agir, se relacionar...
Tivemos: Students awareness week, Carnivals, semanas de oração, Desbravadores, Corais, Seminários, acampamentos jovens, viagens de formatura..Além disso os deveres como professores e como missionários: Dar aulas todos os dias lidando com os mais diferentes tipos de problemas, sem muita ajuda ou quase nenhuma da direção da escola, desde indiciplina e mal comportamento até abuso sexual e físico, além de todos os cultos, sábado, quarta e sexta estarmos responsáveis por quase, se não toda, a programação da igreja. Como missionários visitamos hospital, cadeia, cantamos com as crianças nas ruas, contamos histórias para elas, cantamos para as pessoas em frente ao supermercado e em frente ao posto de gasolina, fizemos campanhas de arrecadação de dinheiro para a escola, para as crianças da escola, para a igreja, para projetos...

Ufa! Parece muito né? E foi....apesar de termos falhado tantas vezes. Vou sair daqui com o pensamento de que eu poderia ter feito mais. E eu poderia mesmo se não tivesse focado tanto nos MEUS problemas. É sempre assim... Até que Deus olha pra você com amor e diz: "Minha filha/filho eu sempre te dei TUDO o que você precisava, te dei até a MINHA vida... será que você pode fazer isso por mim agora?"
"Faço sim, Deus...e faria tudo de novo se fosse preciso!"

Fácil? Não...nenhum pouco. Quando a dor ou sofrimento te aperta a primeira coisa que você pensa é em você mesmo, em desistir, em voltar ao que estava confortável antes... Essa é a nossa tendência. E quantas vezes eu não fiz isso esse ano... quantas vezes eu não fiz isso em minha vida?

Mas por mais que eu saiba o quanto eu falhei esse ano eu ainda olho pro céu e posso dizer:
"...me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."  2 Coríntios 12:9-10

"Deus não precisa de mártires, pessoas que morram por Ele, hoje. Ele precisa de pessoas que vivam para e por Ele." - David Gates - Missionário e Evangelista Americano.

"Em cada lugar que você passa, em cada missão, você deixa um pedacinho do seu coração, dói, dá saudade. Mas isso acontece para que no céu a gente possa reunir todos esses pedacinhos que representam cada pessoa que você influenciou na sua caminhada cristã. E uma vez unidos, nunca mais separados!"- Rafaela Medeiros.

English:

One more year. A School year. A year of choices made. A year of smiles and tears. Of accomplished mission and missions we dreamed about it... A different year. A year of, specially, learning. Because God never wanted me to stop learning on His school. Because even though it hurts He worries about me to the point that He cries with me and at the same time hugs me and says that everything it's gonna be ok. That each mission I'm gonna leave a peace of my heart with each kid, person that here I showed God's love.

This year had a hard beginning. A lot of discussions, fights...unfortunately that's the way it is. God allows (ALLOWS, nothing bad comes from God) that bad things happen so we can understand that this is not our home. Heaven is! Even though we had so many tears, moments of spiritual difficulties, financial problems, lonlyness, feeling like giving up... moments that we had the enemy of God working 100% to try to screw everything up, we accomplished our mission.

This year we taugth those kids every single day about God's love. Because of our weakness, many, many times we failed... But that's the way it happens, because, it's when we are weak that God is strong. Yes, we taught them every day how they should eat, talk, act, love others, love God...
We had: Students awareness week, Carnival, week of prayer, Pathfinders, Choirs, Seminars, Youth camping, Graduation Trips... Besides, we had to accomplish our duties as teachers and missionaries: Give classes everyday dealing with all kind of bad behavior and indiscipline, kids with abuses problems: fisical and sexual. Most time we did without any help from the school principal. Besides that, church services every sabbath, wednesday meetings and friday vespers. As missionaries we visited the hospital, prision, we sang with the kids on the street, we told them bible stories, we sang for people in front of the supermarket...gas station... we asked for money for our churches back home, as projects to help the school, the kids, the church...

Whoa! It sounds a lot, doesn't it? And it was... but we failed so many times. I will leave this place thinking I could do so much more. I could stoped look into my own problems and focused more on the kids problems. It goes like this...'till the day that God looks at you with so much love and say: "My child I always gave you everything you needed, even my life I gave to gain yours... would you do something to me to help others?"
Yes God! and I would do everything again if You needed me to...

Easy? Nop! Not even close... When you feel pain the first thing you do it's thinking about yourself, about giving up and going back to what it was confortable before. This is our human tendency. How many times I did it this whole year? during my entire life?


But even though I know how many times I failed I still can look up at the sky and say:
"...Most gladly therefore will I rather glory in my infirmities, that the power of Christ may rest upon me. Therefore I take pleasure in infirmities, in reproaches, in necessities, in persecutions, in distresses for Christ's sake: for when I am weak, then am I strong." 2 Conrinthians 12: 9-10

"God doesn't need martyrs today. He needs people who can live for Him." Pr. David Gates.

"In each place you serve you leave there a peace of your heart. It hurts, they miss each other. But this happens because one day in heaven we're gonna reunite all the peaces again, those peaces are people you influenced on your Christian Journey.And once reunited, no more setting them apart ever again!"
Rafaela Medeiros












sábado, 27 de abril de 2013

Patrocínio...Sponsoring...

Oi Pessoal...
Estamos querendo ajudar algumas crianças aqui nas Ilhas Marshall que não tem como pagar a mensalidade da escola adventista, apesar de ser bem barata já 
(75 dólares /mês).

Mas existem algumas crianças muito especiais que vem à igreja e que a gente consegue ver esperança nelas, e sentimos Deus falando que deveríamos tentar patrocinar 1 ano (pelo menos) de escola pra essas crianças. Pois a escola é o único meio de interação delas com Deus. Não é nada caro! Se vc sentir no seu coração o desejo de ajudá-las, me mande uma mensagem por e-mail: rafinhamedeiros@gmail.com que eu mando mais detalhes.
O Valor anual da escola é apenas 712,50 dólares, cerca de 1450,00 REAIS.

Por favor, se vc sentir o desejo de ajudar, me avise.
Obrigada.


Hello everybody...
This is a special request for you. Me and the missionaries here in Marshall Islands would like to sponsor some of the kids who doesn't have money to pay the school. This school is the only place they can share and talk about God pretty much. So if you feel in your heart that you should sponsor one of those kids, please send me a messege by email: rafinhamedeiros@gmail.com. We will give you more details about it.

Its only U$ 712.50 to pay for a whole school year for one child.
Thank you very much.



Charles: Um dos que queremos patrocinar. Quer muito se batizar, mas os pais não deixam por serem católicos.
Charles: One want to sponsor this boy for sure! amazing student, want to get baptized but his parents don't allow him.

Dolly: Garotinha da esquerda. Está sempre na igreja e nos eventos da escola. Estuda na escola pública porque os pais não tem condições de pagar a escola adventista.
Dolly: Little girl on the left. She is always in church and school. She study at public school because the parents don't have money to pay SDA school.

Caza: Garotinho da 3a série que sofreu vários tipos de abuso físico, por causa disso tem grande dificuldade de aprendizado e também não se alimenta bem por ser muito pobre.
Depois desse ano com a dedicação dos professores ele está bem melhor, por isso queremos garantir mais um ano de escola pra ele! =)

Caza: Little boy from 3rd grade. He suffered a lot already (phisycal abuse) and because of that he has a leraning desability. After this year and all the care from the teachers he got a LOT better. He is a very poor child, poor family. That's why we want to garantee one more education year for him.




segunda-feira, 8 de abril de 2013

2 meses.
Ah Majuro, eu digo que não..mas vou sentir sua falta. Algumas coisas com certeza: Dos cachorros que sempre nos dão tanta alegria. Das crianças gritando meu nome porque tá na hora da aula de computação. Dos sorrisos e aventuras dos quase 50 missionários de diferentes partes do mundo que aqui conheci em 2 anos. Da lua, do mar, dos belíssimos nascer e pôr do sol... Em 2 meses a página vai ser virada, confesso que estou pronta mas vou sentir falta da folha que foi rabiscada e pintada com cores e lágrimas em 2 anos. Com certeza posso dizer que foram os 2 anos mais sofridos e que eu vou lembrar com mais saudade por toda a minha vida, por que foram os melhores 2 anos dos meus 26.
 Agradeço a Deus desde já, mas essa é só a primeira página de um livro que escolheu servir a Ele.
Garanto a você, é a melhor vida que eu poderia estar vivendo.

 English: 
 2 months to go. Oh majuro! I always deny it but I will miss you. Somethings for sure: I will miss the dogs that always bring me so much joy. I will miss the kids screaming my name because it's time for computer class. I will miss the smiles and adventures with the 50 missionaries from all around the world that I met here. I will miss the moon, the blue ocean, the amizings sunsets and sunrises. In 2 months God will turn the page, I can say Im ready, but I will miss the page that was drew and colered with laughters and tears in 2 years. For sure I can say it was the most suffered year that I will remember with all my heart, becaue Im leaving with you, majuro, part of it. The best 2 years of my 26 years old.
I already want to thank God, but this is only the first page of a book who chose to serve Him. 
I can garantee you, this is the best life I could ever live.





















quinta-feira, 7 de março de 2013

Presidente da Igreja fala sobre estilo de vida adventista

Brasília, DF... [ASN] Entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março,nossa igreja estará envolvida em uma “santa convocação”: um chamado para 10 dias de oração, terminando, no sábado, com 10 horas contínuas de jejum e oração na igreja. Serão momentos de forte busca pelo Espírito Santo, repetindo a experiência do pentecostes e buscando poder para concluir a obra iniciada pela igreja cristã.

Dentro desse ambiente de reconsagração, será lido, por toda a igreja, o documento que resgata nossa visão do estilo de vida bíblico pregado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Esse documento foi votado pela Divisão Sul-Americana como um convite especial em face dos momentos desafiadores que o mundo está enfrentando.

Uma leitura rápida ou tendenciosa desse documento (reavivamentoereforma.com) pode passar a impressão de que são temas pequenos demais para desempenhar um papel de tanto destaque na vida da igreja. Mas as questões são muito mais importantes do que podem parecer. Por isso, gostaria de ampliar um pouco mais alguns desses temas.

1. Comunhão. Esta é a base que envolve os dois primeiros pontos tratados pelo documento, reconhecendo que verdadeira transformação só acontece como resultado de profunda consagração. Por isso, a vida espiritual não pode ser reservada apenas para o sábado.Precisamos ser adventistas nos sete dias da semana, dedicando a primeira hora de cada dia para estar na presença do Senhor.

2. Comportamento. Estamos sendo fragilizados por pessoas que vivem uma fachada de piedade na igreja e um comportamento totalmente secularizado fora dela. Isso enfraquece o poder da verdade, torna a vida cristã uma grande falsidade, causando crise espiritual e apostasia. Pior ainda: desanima as novas gerações que acabam tendo a percepção de que a religião é um grande faz de conta. Como eles querem autenticidade, vão buscá-la fora.

3. Diversão e mídia. Quais são os lugares que estamos frequentando? Eles combinam com nossos princípios? Os anjos de Deus podem nos acompanhar? Estádios de futebol, boates, cinemas e outros lugares do gênero combinam com nosso preparo para o Céu? Os filmes ou programas de TV que costumamos ver, os sites que visitamos ou as redes sociais das quais participamos, a música que ouvimos e o que lemos – esses hábitos estão nos fortalecendo na jornada? Não existe território neutro. Ou nossas escolhas nos levam para Deus ou nos afastam dEle.

4. Aparência pessoal. Essa é uma área polêmica, para a qual também há um “assim diz o Senhor”. O princípio bíblico envolve modéstia e decência, com bom gosto (1Tm 2:9, 10; 1Pe 3:3, 4). Não podemos abrir a porta para a idolatria ou escravidão do corpo. Nosso desafio deve ser manter o exterior e investir no interior. Esse cuidado precisa ser mais amplo, envolvendo a questão das joias, mesmo as mais discretas ou baratas, unhas coloridas, ou tudo aquilo que fuja da discrição (1Tm 2:9; 1Pe 3:3). “Trajar-se com simplicidade e abster-se de ostentação de joias e ornamentos de toda espécie está em harmonia com nossa fé” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 366).

5. Sexualidade. O sexo é uma bênção dada por Deus. Não deve ser tratado de forma negativa, desde que envolva a pessoa certa, na hora certa e da maneira certa. Ou seja, dentro do casamento, entre um homem e uma mulher. Formas alternativas de sexo estão fora do plano e da bênção de Deus. Sexo não é uma questão de opção ou atração, mas um presente de Deus. Por outro lado, precisamos respeitar os limites divinos escolhendo alguém que possua a mesma fé e mantendo os votos assumidos no casamento. No entanto, para aqueles que sofrem tentações ou que têm caído em qualquer área do comportamento sexual, a promessa de vitória em Deus é animadora: “Tudo posso nAquele que me fortalece” (Fp 4:13).

6. Alimentação. Temos orientações claras nessa área, mas muitas vezes as deixamos em segundo plano. Não podemos esquecer que “a verdadeira religião e as leis da saúde andam de mãos dadas” (Ellen G. White, Beneficência Social, p. 127).

7. Sábado. O sétimo dia da semana “é a pedra de toque da lealdade” (Ellen G. White, Eventos Finais, p. 225). Precisamos resgatar a santidade dos momentos entre o pôr do sol de sexta e o pôr do sol de sábado. É tempo para o crescimento espiritual e para ser dedicado à causa de Deus. Cuidado com trabalhos, mesmo que pareçam justificáveis, viagens ou outras atividades de interesse pessoal!

As questões abordadas acima são simples, mas profundas e relevantes. Elas nos preparam para a vida do Céu. Como você vai encará-las? Qual será sua decisão? 

[Texto de autoria do pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista para a América do Sul]


Texto tirado de: www.diariodaprofecia.blogspot.com