Como vcs podem ver à seguir:
Embora sejam uma república "livre", eles assinaram um acordo de associação com os EUA.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os EUA invadiram a Ilha que antes pertencia ao Japão e começaram a utilizar o atol para testes nucleares.
Na Ilha do Bikini (onde mora o Bob Sponja), não existe população, foi totalmente desabitada por, até hoje, apresentar níveis altos de radiação em todo tipo de alimento que vem da ilha.
As Ilhas Marshall compreende 29 atóis e 5 ilhas e sua capital é Majuro.
Majuro - Ilhas Marshall
Aeroporto
A economia do país é quase totalmente dependente da ajuda norte-americana e possui um enorme setor estatal, responsável pela maior parte do emprego. A razão entre as importações e as exportações é de cerca de 11 para 1, e todo o combustível tem de ser importado. Uma parte das receitas das ilhas Marshall vem do aluguel do atol Kwajalein aos EUA, para testes de misseis.
Em diversos atóis é a economia de subsistência que sobrevive, principalmente no setor agrícola e da pesca. As principais produções são as de coco, melões e fruta-pão.
O turismo emprega cerca de 10% da população, e é a principal fonte de divisas estrangeiras. Apesar de ser um local paradisíaco, o turismo nas Ilhas Marshall é muito pouco explorado, devido a dificuldade de se chegar ao local, a concorrência com outras ilhas e o medo infundado de alguns turistas de supostas contaminações.
Coco - Uma das principais frutas tropicais.
Pandana - Fruta típica marshalesa
Mercadinho
Atol visto de cima
Senhoras Marshalesas fazendo os típicos tapetes
Festa em Majuro