quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pizza party!

Pizza party night! =)

Isso aí era pra ser a casa do diretor. Mas enfim, estamos sem diretor ainda...hehe.. =)




 Amanda...



 Baby Clarissa...

Beijos Brasil!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Novos bichinhos...=)

Nossos bichinhos...com vcs: Baba e Nala...

4 novos gatinhos que ainda precisam de nome...

Nossa pequena Snow, filha de nala...

Baba, mais uma vez...

Snow comendo o sapato da Lydia...

Bom dia Brasil!!! =) Beijos.

A grandeza de Deus...

Estava eu sentada na igreja hoje ao lado da Lu e do Harry, quando a Lu me mostrou um verso na bíblia que não precisa de explicações. Só vou escrevê-lo para vcs:

"Quando olho para o céu que Tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares - O que é um simples ser humano para que penses nele?
Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?
No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória de um rei." (Salmos 8:3-5)

Fico aqui pensando como eu sou egoísta, porque mesmo quando a gente faz a vontade de Deus, estamos pensando na nossa felicidade. Sempre em nós mesmos.
Como posso deixar um Deus que me ama tanto em segundo plano?
Como posso ficar pensando: "Deus...Por que não me deste isso? eu fiz tudo o que o Senhor queria!"
Como consigo colocar outros "deuses" (vontades, desejos, sonhos...) na frente do Meu Deus?
Como não olhar todos os dias pro calvário e ver o que Jesus fez por mim? por você...



"Oh a cruz...onde Jesus morreu...
Ele derramou Seu sangue e deu Sua vida por mim e por você...
Meus pecados apagados, não mais perdição...
Minha conta foi paga, estou salvo! Oh a cruz..."

Dura realidade...

Aqui na Ilha lidamos com uma realidade complicada: Crimes sexuais contra meninas e mulheres.
Uma cultura machista onde o homem é o "rei do lar" e pode fazer o que bem entender com as mulheres, nas Ilhas Marshall isso é "normal". Um "NORMAL" bem entre aspas mesmo, por que eles sabem que isso é errado, mas colocam "panos quentes" no problema. Até mesmo a igreja (aqui) que teria que cuidar dessas meninas, encobre histórias como a de Christy.
Christy é uma menina de aproximadamente 15 anos, aqui da Delap School. Ela e a irmã foram molestadas pelo próprio pai. Ela conseguiu sair de casa e foi para o Alasca estudar e tentar se formar com tudo pago por uma família que tentou ajudá-la e até hoje paga os estudos dela aqui me majuro. Ela voltou para cá, o pai a molestou denovo, ela foi morar com o tio. O pai chegou na casa do tio, quebrou tudo, literalmente (até o tio) e trouxe a menina de volta, e a molestou denovo.
Agora, depois de muito sofrer, diferente das outras meninas que se calam por medo ou mandadas pela própria família, Christy pediu ajuda da escola. Então gostaria de pedir ajuda e orações de todos vcs que lêem o blog.
Unam as suas orações com as nossas. Amanhã a escola se reunirá para ver o que fazer com o caso dela. Como ajudarão e etc.
Que Deus nos ajude a ajudar...



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Apresento-vos meus pimpolhos...

E com vcs, meus pequeninos da primeira série...
Este foi um evento da escola chamado: Hands on wall, ou mãos na parede. Simbolizando união, respeito e todos em um só corpo de Cristo.
A fotógrafa do evento foi a Lu!
E da esquerda para a direita (primeira fila): Carla, Irene, Monique, Christyann, Rosalina, Alina, Dora, Akamu, Marie, Wilma, Kalani e Biolynn.
2a fila: Eu (hehe), Resmond, Kelly, Aliber, Matio, Dallynn, Wilmer, William, Fetuao e Miss Faith (profa de música, essa é a sala dela).
Ainda estão faltando alguns: Bill e Nevaeh que não estavam nesse dia.


Falando em Bill...
Neste mesmo dia, o Bill que é a coisa mais linda e bochechuda do universo, surgiu com um problema.
Senti um mal cheiro vindo da direção dele. Os coleguinhas começaram a rir e eu não percebi porque.
Vi que ele estava chorando. Cheguei perto e perguntei o que havia acontecido, então percebi que ele estava cheio de cocô. É...cocô...
Primeiro, achei que ele tivesse pisado no cocô do cachorro, depois que percebi que ele tinha feito cocô nas calças. Tadinho, tava morrendo de vergonha.
Enfim, chamei a Lu de emergência pra ela olhar a sala enquanto eu ia no banheiro limpar a criança. Rs...
Momento mãe!
Aí a vó dele chegou e graças a Deus trouxe uma bermuda pra ele, pq a dele estava (como diria a Mi) DERROTA.
Enfim...no final deu tudo certo! rs...Graças a Deus...

Peço que vcs todos continuem orando por mim. Estou bem esgotada, pq o trabalho é bem puxado e tem muitas coisas acontecendo o tempo todo. Vc precisa decidir muitas coisas sozinho, sendo que vc nunca foi treinado pra isso, ou nunca passou pela situação pra ao menos dizer que já tem alguma experiência. Que Deus nos ajude...como sempre.

É isso aí! Beijos mil meu Brasil!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lesson plans? Come on!

Hoje foi um dia intenso. Ás aulas que costumavam (semana passada) acabar ao 12h, hoje terminaram às 15h, então imaginem as reclamações dos meus pequenos né?
- "Teacher, tô cansado!"
- "Teacher, tá na hora de ir embora?"
- "Teacher, tô com fome..."
Ainda mais eles, que vieram do Kindergarden (Jardim da infância) e sempre iam embora ao meio dia.
Enfim... foi um dia bom, mas foi inteeeenso! hehe... Só hoje, tivemos 4 que caíram em sono profundo na sala de aula, tadinhos! Rs... mas isso se deve ao fato de que os pais os deixam dormir muito tarde e a alimentação deles é carregada de açúcar, o que dificulta o meu trabalho.
Hoje a gente brincou de predador denovo, e dessa vez eles aprenderam palavras que começam com B e L. Então, quando o dinossauro lhes pegavam, pra eles ficarem livres denovo, eles teriam que me falar palavras com B e L. Foi divertido, mas morri, né? 40 minutos brincando de pega-pega, a idade já passou, sabe comé que é, né? hehehe...
Amanhã teremos reunião de pais e mestres, DEPOIS DA AULA, ou seja, se hoje estou morta...amanhã nem isso mais.
O trabalho aqui é muito intenso, porque geralmente fazemos o trabalho de mais de uma pessoa, porque precisamos de MAIS VOLUNTÁRIOS que se disponham a vir aqui e nos ajudar. Nós estamos sem diretor, AINDA, sem contador e algumas salas precisam ser divididas (como a minha, por exemplo) e precisamos de mais professores.
A sala da Lu ainda nem está pronta, então ela está mais livre e está ajudando o Harry com as coisas dele e nos ajudando no escritório e secretaria.
Hoje fiquei sabendo que precisamos montar os nossos planos de aula com uma semana de antecedência, na verdade, fiquei sabendo faz tempo já... mas só hoje concluí o quanto vai ser complicado, por que eu ensino TODAS as matérias, TODOS os dias, e elas são: Matemática, Inglês - aprendendo a escrever, Inglês - Aprendendo a ler, Inglês - fônicas, Estudos sociais, ciências e bíblia. Agora imagina fazer o plano de aula de uma semana inteira, detalhe: uma semana antes - adiantado, com todas as matérias. Enfim...né? Que Deus me ajude.

Ainda me sinto bastante sozinha por aqui. Sinto falta de grandes amigos como tinha em SP. Mas sei que Deus tem um planinho pronto pra atender esse meu pedido. Aqui, o pessoal, por ser grande parte americanos, eles tem o jeito deles e os grupos já formados, então, apesar de eles serem super legais e prestativos, ainda não sinto nenhuma "amizade promissora". Enfim... Deus sabe de tudo.

Vou parar por aqui, já escrevi demais hoje! hehe... E está quase na hora de dormir (19:50 agora, eu durmo às 20:30) hehe...

Preciso organizar meu dia para conseguir fazer meus exercícios físicos! Tá difícil conseguir conciliar tudo, e o cansaço também tá pegando bastante! Enfim...vamo que vamo! uhUU \o/.

Beijos Brasil! Saudades dos abraços apertados dos amigos...=)
God bless you all.

Foto dos meus últimos abraços apertados do Brasil:




sábado, 20 de agosto de 2011

Enfiando o pé na jaca, ou melhor na sardinha...

Sexta-feira, a pessoa morrendo de fome chega em casa, olha para a lata de sardinha comprada na loja dos chineses ( é..eu sei, mas era a única que tinha aberta) pensa: "Bom, já tenho arroz e a salada, agora eu arraso nessa sardinha e tenho um almoço perfeito!". Tinha, né? por que a bendita sardinha, depois de um mês sem nenhum tipo de carne, me fez muito mal. Começou com uma dor de cabeça e depois mal estar total. Resultado? fiquei de cama o sábado quase todo. Aí as meninas aqui me deram carvão mineral pra tomar com água e tirar as "toxinas" do organismo. Foi ótimo, por sinal. Por que no domingo acordei mega bem.

Sábado também foi uma dia de muitas saudades de casa e dos amigos... da igreja de moema e do coral. Que o diga a Camila de Marco e o Bê (Dalton), que me ouviram chorar por um bom tempo. Hehe.
Obrigada gente, ainda bem que vcs estavam online.
Sábado chorei bastante. Bem que a Aline (África) me disse que a solidão era o que mais iria doer. Ela acertou em cheio. Mas acho que também juntou a indisposição por eu ter ficado doente e não ter ninguém pra cuidar de mim aqui. Hehe. Aqui é cada um por sí. Mas Deus estava aqui, então ficou tudo bem. Fui encontrar com Ele nas pedras de frente pro mar, mas dessa vez eu não tive nenhum "insight", dessa vez Ele que me deu colo. =)

Mas não se preocupem! Estou bem! hehe...pronta para a próxima semana de aulas que vai ser tensa, por que esta semana que passou as aulas foram até 12h. Essa semana agora as aulas vão até 15h. Pois é! 25 alunos. Hahaha...a maior sala da escola é a minha! \o/ yay! hehe...

Beijos Brasil! Ontem assisti ao filme "Rio"... Que saudades do meu Brasil...
Apesar dos pesares, a casa da gente é a casa da gente né?

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sentada na rocha...

Depois de brincar de "predador"com meus pequeninos estudantes, esperei passar a tarde e fui fazer minhas coisas. Na volta resolvi sentar nas pedras na frente do mar para observar mais uma vez a criação de Deus. Já era por-do-sol e o mar já estava cheio novamente, batendo com força nas pedras.
Aí me sentei, e fiquei observando...
O mar batia com muita violência nas pedras e algumas gotinhas de água pegavam em mim, mas a água mesmo, revoltada, não podia me pegar, por que eu estava sentada na rocha.
Aí me veio uma luz, e eu lembrei daquele verso batiiiiiiido que a gente aprende na igreja, que Deus é nossa rocha, e que devemos construir a casa na rocha e não na areia.
Hoje, posso dizer, que esse verso fez sentido pra mim. Depois um dia com um pouco de turbulência percebi que ficar sentada na Rocha (Deus) é o que mais me acalma e traz paz.

Então te digo uma coisa: Os problemas, turbulências da vida e tribulações podem até chegar a te "molhar", mas se vc tiver sentado na rocha, não se preocupe...a "água"não pode te pegar! =)

"Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações..."
Beijos e bom dia Brasil!


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bloody MoOn...

Acho que ontem eu vi uma das cenas mais bonitas da minha vida.
Aqui eles chamam esse evento de "bloody moon".
É quando a lua fica enorme e alaranjada, quase vermelha.
Ontem aconteceu o "bloody moon" aqui: O céu estava limpo e forrado de estrelas, a Lua estava próxima ao mar e estava GIGANTE e alaranjada, e o "laranja" iluminava o mar deixando um rastro. SENSACIONAL.
Eu tentei tirar algumas fotos, mas infelizmente as câmeras digitais não conseguem mostrar bem a imagem, apenas as profissionais.

Aí eu fiquei pensando: A gente tem mania de limitar o poder de Deus, né?
Se com uma noite de bloody moon vc fica de boca aberta, o que não pode o poder de Deus fazer por vc?
Fica aí minha pergunta pra vc pensar...


Primeiro e segundo dia de aula...

Olá pessoas...
Vou resumir em apenas UMA palavra meu primeiro dia de aula: DESASTRE.
Na verdade, para os alunos não foi tão ruim assim, mas eu mesma se tivesse eu como professora no primeiro dia de aula, não ia gostar de mim. Deu pra entender?
Enfim, chorei mais que viúva em enterro depois da aula. Me senti super frustrada, foi estranho. Mas vou parar por aqui. Hehe.
O segundo dia de aula foi maravilhoso! Tenho 25 alunos na minha sala. Sala CHEIA! Lotada, aliás. Não tem mais espaço pra ninguém.
Foi muito bom. Hoje dei aula de Bíblia e matemática e além das minhas aulas, eles tiveram aula de música e de educação física. =)
Essa semana as aulas estão indo apenas até o meio dia. Por isso só damos 4 aulas no dia. Nos dias normais as aulas acontecem até às 3 da tarde.
Graças ao bom Deus, tudo saiu conforme o planejado. Meus alunos são todos fofurinhas e me obedecem. Tem alguns mais rebeldes, mas nada fora do normal.
Descobri que eles tem dificuldades em muitas coisas. Tenho uma aluna de 9 anos que ainda está na primeira série. Ela tem dificuldade de aprendizado e deveria receber ajuda especial. Deve ser a 3 ou 4 vez que ela repete a 1 série. Mas vamos ver esse ano. Que Deus nos ajude. =)
BeijOs.

PS.: Como vcs perceberam, precisamos de mais professores pra dividir as salas de aula que estão com um número grande de alunos. Vou repetir: PRECISAMOS DE MAIS PROFESSORES. =)
Deu pra entender?
Se vc sente o chamado no seu coração, não deixe passar... Não se prenda a este mundo e as coisas deste mundo. Aqui, garanto pra vc, que vc vai ter uma visão maior do que é a vida! E esse salário, ninguém pode pagar!
Fiquem com Deus.

domingo, 14 de agosto de 2011

E com vcs, a minha sala da 1a Série!

Apresento-vos minha sala, limpinha e pronta para amanhã. 21 alunos! E que Deus me ajude! Hehe.
O bom é que essa semana só teremos aula das 8h as 12h. =)
Beijos.







sábado, 13 de agosto de 2011

Um dia de sol...

Hoje, Sábado aqui em Majuro, fez um belíssimo dia de sol.
O azul do céu é inigualável, comparado a todos os azúis que já vi. Hoje tirei o dia para ver a Deus. Sentei na pedra na frente do mar e fiquei observando como "tudo se move" na criação de Deus. Nada está parado ou estático se vc prestar bem atenção. Olhei nas pedras e carangueijos da mesma cor das pedras se moviam lentamente conforme as ondas batiam nas rochas. Mini-caramujos se mexiam nas suas mais variadas conchas. O sol já não estava mais no seu lugar, de quando olhei a primeira vez. Baba (nossa pequena cachorrinha que nos seguiu até a escola e agora mora aqui) não parava de brincar com os bichinhos que se moviam na grama. O mar? eu nem preciso falar né? As nuvens...e etc...
Isso me fez pensar um pouco nas cores, em como Deus é um MEGA artista. O contraste do turquesa do mar com o anil do céu. A grama verdinha e as pedras cinzas. Sensacional. Também me fez pensar que Deus não para. Nenhum segundo. Mesmo quando tudo parece estático, se vc olhar bem e prestar atenção, tudo está se movendo. Deus é vida. Deus é movimento e ação. Deus é a resposta que vc esperava. Deus é tudo.
Se tudo parece que não se move na sua vida, se tudo parece da mesma maneira que começou e vc não aguenta mais orar pela mesma coisa, olhe com atenção e vc vai perceber que na verdade tudo está se movendo. Tudo acontece no tempo de Deus. Olhe e espere. =)
Beijos.
Ps.: Ficam aqui algumas fotos que tirei hoje. Inclusive de Baba!











quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ajuda para Delap School

Olá pessoal!
Gostaria de mostrar um vídeo com alguns problemas que a escola vem enfrentando. Precisamos concluir várias reformas e comprar material didático para as crianças, pq tudo aqui é muito velho e usado.
www.youtube.com/watch?v=AseoR4KPTvs

Se vc sentiu no seu coração o desejo de nos ajudar, vc pode fazer da seguinte maneira:
1) Se vc é MEMBRO da igreja adventista de MOEMA - SP, vc pode direcionar no seu dízimo ofertas como: Projeto Ilhas Marshall. Ou procure a Damaris para mais informações.

2) Se vc não é membro de Moema, vc pode depositar direto na conta internacional da escola:

0105038305
Bank of Guam.
Majuro SDA School System

Mas não esqueça de avisar por e-mail (rafinhamedeiros@gmail.com ou luanna.eroles@gmail.com) a quantia que vc depositou na conta da escola. Precisamos ter um controle sobre o que entra lá, ok?

Muito obrigada e que Deus o abençoe.
Rafa.


Classroom almost ready!

Estou passando aqui pra dividir minha alegria de dizer que minha pequena sala da primeira série está quase pronta. Ainda falta algumas coisas pra limpar e eu preciso desenhar várias coisas no mural e fazer a lista de "Rules". Hehe. Mas no geral está tudo em ordem. As aulas começam na segunda-feira e eu estou bem animada, com um pouco de medo, mas animada.
Ontem fomos ao Wellness Center, um instituto de controle de diabetes aqui em Majuro. Quase 80% da população das Ilhas Marshall tem diabetes. Você sabia que diabetes não é causado pelo açucar? O açúcar é como se fosse lenha na fogueira, mas o que causa mesmo a diabetes é a gordura. A gordura bloqueia a passagem de insulina no corpo, deixando o sangue com muito mais açúcar do que ele pode aguentar. Então, tomem cuidado com a alimentação!
Lá no Wellness Center os missionários podem fazer academia de graça (uhUU) e comer bem e "vegetarianamente" quase de graça. (pagamos 1,25 dólares por almoço).
Aqui temos uma vida bem saldável. Eu durmo no máximo ás 9 da noite e acordo ás 7:30 sem ajuda de despertador. Hehe. Quando começar as aulas terei que acordar mais cedo, pq 7h30 eu tenho que estar na escola já. Na verdade a intensão é acordar ás 5h todos os dias, ou pelo menos, 3 vezes na semana, pra fazer exercício físico no wellness center.
Ontem a noite, veio um pastor com sua esposa aqui, eles vão fazer um sequência de cultos especiais. Ontem eles falaram sobre "Oração de Fé". Foi muito bacana. Acho que eu precisava ouvir isso. Me deu forças pra pensar além do que eu consigo ver agora. Mas enfim... Hehe.
Bom, peço oração a vcs! Pq precisamos ensinar muitas coisas a essas crianças. Não só a ler e escrever e matérias da escola, mas também como se alimentar bem, como se vestir, como entender que Jesus as ama e deu a vida por elas numa cruz.

É isso aí! Keep in touch!
BeijOs.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Yakwe!

Yakwe pessoas!
Como estão?
Eu estou bem! Já estou a quase uma semana em Majuro. Passamos o domingo numa ilhazinha paradisíaca que valeu a pena cada segundo. Apesar da saudade do Brasil, estou muito feliz aqui. Hoje tivemos nossa primeira reunião dos professores. Foi confirmado que ficarei com a primeira série. By the way, precisamos de muitas orações, todos os professores, pois as crianças sofrem muitos abusos aqui na Ilha, inclusive sexuais. Precisamos ser, além de professores, conselheiros, amigos, pais, e exemplos vivos de Jesus para essas crianças.

Esses dias eu estive conversando com Deus. Pensando em algumas coisas do Brasil. Sabe quando te dá aquela vontade de perguntar pra Deus porque coisas ruins acontecem com pessoas boas e coisas boas acontecem com pessoas ruins? Então...
Estando aqui na Ilha algumas coisas começam a fazer mais sentindo pra mim. Algumas respostas de Deus que já consigo entender e outras que continuam no ar, esperando para serem respondidas aqui ou no céu.
Eu tenho orado muito por alguns amigos em especial do Brasil. Dois em especial, que eu acredito que Deus já os tenha respondido sobre o que devem fazer, mas que eles ainda não conseguem enxergar.

Eu não sei o que vai ser do meu futuro ainda, eu só sei que meu futuro continua nas mãos de Deus. Ainda tenho sonhos a realizar, Deus sabe. Mas sei que suas promessas não falham.
Em uma semana estarei dando aulas para crianças que não sabem nem falar inglês direito. Vou ensiná-las a ler e escrever em inglês, sendo que fui alfabetizada em português. Crianças que apanham em casa, que são estupradas e abusadas desde cedo, numa cultura extremamente machista, onde o homem é o rei da casa e pode fazer o que bem entender com as mulheres.
Eu fico pensando, como pode tanta hipocrisia numa só cultura? Eles dizem que as mulheres só podem usar saias que cubram os joelhos e não podem mostrar os ombros. Que elas tem que nadar de vestidos e não podem de maneira alguma mostrar as pernas. Sendo que em casa elas são abusadas sexualmente? Como pode o sorriso tão bonito dessas crianças esconder tanto opressão?
Enfim...cultura marshalesa. Não se pode lutar contra. Não se tem o que fazer. Não podemos nem denunciar, porque não existe uma polícia ou um disque-denúncia efetivo como no Brasil.

Isso me faz pensar o quanto reclamamos de barriga cheia, sabe? Como temos tudo e mesmo assim sempre esquecemos de agradecer a Deus.
Por isso, eu separei alguns segundos para você, que está lendo este blog, parar e agradecer a Deus tudo o que vc tem! Gaste 30 segundos agora.

...

No mais, só tenho a agradecer a Deus. Até mesmo pelas baratas, que me deixaram mais corajosa para enfrentar meus medos e suportar algumas coisas que eu achava insuportável.
Minhas orações também continuam, por todos vcs!

Se vc está lendo isso agora e sente que Deus te deixou de lado ou não se importa com vc, não esqueça: Ele te planejou desde o dia em que vc foi gerado, o plano dEle para vc é GIGANTE. Vc só precisa parar de lutar contra a vontade de Deus e dizer: Eis-me aqui Senhor, me usa exatamente do jeito que sou. E Ele vai te usar. Não se preocupe se vc tem um monte de erros a serem consertados. Foi por isso que Jesus veio aqui e morreu por todos nós. Por que somos pecadores e Deus sabe disso.
Não se preocupe com o impossível, esse não é seu papel. Faça apenas o que tiver a seu alcance. Deus não precisa que vc fale o que Ele tem que fazer e quanto vai custar. Os planos dEle pra vc são os melhores que vc pode imaginar. Acredite!











Fica aqui algumas fotos da minha "nova" casa e dos últimos passeios pela ilha! beijO.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aloha!

Treinamento no Havaí

Olá pessoas do meu Brasil e de outros lugares!
Estou viva! Já cheguei em Majuro depois de passar 4 dias surreais no Havaí. Lá tive a oportunidade de escalar um vulcão e sentir a água azul e transparente dos mares de Honolulu.
Minha aventura começou no aeroporto quando cheguei em Honolulu. Não sabia quem iria me buscar, não conhecia ninguém e estava me sentindo meio perdida. Quando, graças ao bom Deus, me encontrou uma senhora super simpática, a Jennie. Depois de ela ter me resgatado, fomos todos de van (estilão americano), para a Hawaii Mission Academy, ou, Academia de missões do Havaí. Lá recebemos (todos os missionários) um treinamento de 4 dias sobre segurança, alimentação, vestimenta, cultura da Micronésia e espiritual. Também tivemos a oportunidade de passear e conhecer um pouquinho do Havaí.
O primeiro dia no Havaí foi o mais difícil. Depois de viajar longas 18 horas, passar a noite me revirando na cadeira do avião, cheguei na HMA acabada e me sentindo péssima. Chorei bastante também no avião de saudade de casa (é eu sei que é cedo, mas eu tenho dessas coisas). Mas, Deus como sempre, me abraçou e disse que estava tudo bem, que isso era apenas o "Choque Cultural", afinal de contas, ninguém naquele raio de lugar falava português. =)
Mas, são águas passadas. O que ficou mesmo foi um gostinho de quero mais. Aqui estão algumas fotos do Havaí. Quem quiser, no meu facebook tem mais.
Fiquem com Deus e não esqueçam: por mais que vc se sinta perdido, Jesus está do seu lado de mochila nas costas e tênis esperando pra enfrentar com vc a próxima aventura.

Waikiki Beach





Almoço na Cheesecake factory


Nascer do Sol em Honolulu

Diamond head - Vulcão (escalada)


 Vista do Havaí do topo do Diamond head

 Mortas, porém felizes!

Hawaii Mission Academy - Fotos em grupo por Faculdade de cada país (Eu sou a única brasileira)
 Professores e Staff de Majuro

Nosso ônibus de passeio

Pali - Montanha